Cor­rei­os de An­go­la re­vi­ta­li­za os ser­vi­ços

Jornal de Economia & Financas - - Empresas -

Are­vi­ta­li­za­ção e ex­ten­são dos ser­vi­ços pos­tais na em­pre­sa Cor­rei­os de An­go­la, em cur­so no país, vi­sa me­lho­rar a ca­pa­ci­da­de das su­as in­fra-es­tru­tu­ras e o de­sem­pe­nho dos seus fun­ci­o­ná­ri­os, pa­ra o au­men­to do in­te­res­se dos uten­tes e mai­or fi­a­bi­li­da­de, se­gu­ran­ça e efi­ci­ên­cia, afir­mou na ci­da­de de Ben­gue­la, fon­te da ins­ti­tui­ção.

Se­gun­do a che­fe de sec­ção dos ser­vi­ços pos­tais da Em­pre­sa Na­ci­o­nal de Cor­rei­os e Te­lé­gra­fos de An­go­la em Ben­gue­la, Su­ze­te Jor­dão, que fa­la­va à Angop por oca­sião do Dia Mun­di­al da Co­mu­ni­ca­ção Pos­tal, as­si­na­la­do no pas­sa­do dia 9 do mês em cur­so, es­sa apos­ta tem per­mi­ti­do o au­men­to da tro­ca de cor­res­pon­dên­cia e mer­ca­do­ri­as, quer a ní­vel in­ter­no co­mo ex­ter­no.

A res­pon­sá­vel ad­mi­tiu ser pers­pec­ti­va do sec­tor as­se­gu­rar a aber­tu­ra da re­de pos­tal nos 10 mu­ni­cí­pi­os da pro­vín­cia, no qua­dro do pro­ces­so de re­vi­ta­li­za­ção e ex­ten­são des­ses ser­vi­ços, que ar­ran­cou há qua­tro anos e per­mi­tiu já a re­a­bi­li­ta­ção e re­a­ber­tu­ra nos mu­ni­cí­pi­os da Baía Far­ta e vi­la do Dom­be Gran­de, cu­jas ac­ti­vi­da­des es­ti­ve­ram pa­ra­li­sa­das de­vi­do à de­gra­da­ção acen­tu­a­da das su­as ins­ta­la­ções.

Adi­an­tou ser pretensão da em­pre­sa co­lo­car em fun­ci­o­na­men­to os ser­vi­ços pos­tais e tecnológicos, nos pró­xi­mos di­as, no mu­ni­cí­pio do Cu­bal (171 qui­ló­me­tros da ci­da­de de Ben­gue­la), de mo­do a per­mi­tir mai­or im­pul­so na co­mu­ni­ca­ção sem fron­tei­ra.

“Es­ta­mos a tra­ba­lhar tam­bém pa­ra a re­a­ber­tu­ra, a cur­to pra­zo, de al­gu­mas es­ta­ções nos mu­ni­cí­pi­os da Gan­da, Chon­go­roi e Caim­bam­bo, pers­pec­ti­van­do ofe­re­cer ser­vi­ços de cor­res­pon­dên­ci­as, en­co­men­das e pos­tais elec­tró­ni­cos “Ex­press Mail Ser­vi­ce (SEM)”, bem co­mo a en­tre­ga ao do­mi­cí­lio”, dis­se.

Com 21 tra­ba­lha­do­res, os Ser­vi­ços Pos­tais de Ben­gue­la, Lo­bi­to, Ca­tum­be­la, Baía Far­ta e Dom­be Gran­de dis­tri­bu­em men­sal­men­te mais de um mi­lhão de cor­res­pon­dên­cia e igual nú­me­ro de en­co­men­das, via trá­fe­go na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal, com des­ta­que pa­ra a Eu­ro­pa, Ásia (Chi­na), Amé­ri­ca do Sul (Bra­sil e Mé­xi­co) e Áfri­ca, cu­jas re­cei­tas são ani­ma­do­ras, a jul­gar pe­la anuên­cia dos uten­tes.

Os Cor­rei­os de An­go­la/Ben­gue­la de­di­ca-se ain­da à tri­a­gem e dis­tri­bui­ção de car­tas e en­co­men­das e con­ta com uma re­de de cin­co es­ta­ções e 2.600 cai­xas pos­tais, que ser­vem os usuá­ri­os es­pa­lha­dos pe­lo país e pe­lo mun­do.

Sem re­ve­lar o mon­tan­te, afir­mou se­rem avul­ta­dos os va­lo­res da dí­vi­da con­traí­da por em­pre­sas que be­ne­fi­ci­am dos ser­vi­ços de cor­res­pon­dên­cia fí­si­ca.

BREVEMENTE ABRIRÃO OS SER­VI­ÇOS POS­TAIS TECNOLÓGICOS

EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Mo­der­ni­za­ção e ape­tre­cha­men­to dos ser­vi­ços pos­tais es­tão a fa­vo­re­cer o au­men­to das re­cei­tas na eco­no­mia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.