Ta­xa de cir­cu­la­ção em No­vem­bro

Jornal de Economia & Financas - - Lazer -

A Ad­mi­nis­tra­ção Ge­ral Tri­bu­tá­ria (AGT) em co­or­de­na­ção com a Di­rec­ção Na­ci­o­nal de Vi­a­ção e Trân­si­to(DNVT) pro­mo­vem, a par­tir do pró­xi­mo mês de No­vem­bro, em to­do o país, uma cam­pa­nha de sen­si­bi­li­za­ção aos au­to­mo­bi­lis­tas e mo­to­ci­clis­tas pa­ra pa­ga­men­to da ta­xa de cir­cu­la­ção.

Se­gun­do Braú­lio Fer­nan­des, da di­rec­ção de Ser­vi­ços An­tí-frau­des da AGT, hou­ve a ne­ces­si­da­de de tra­zer uma ac­tu­a­ção di­fe­ren­ci­a­da das cam­pa­nhas an­te­ri­o­res, dan­do o cum­pri­men­to des­ta obri­ga­ção le­gal jun­tos aos uten­tes da re­de ro­do­viá­ria.

Os agen­tes de trân­si­to e téc­ni­cos da AGT vão tra­ba­lhar jun­to na via pú­bli­ca nu­ma ope­ra­ção de cons­ci­en­ci­a­li­za­ção aos au­to­mo­bi­lis­tas. Braú­lio Fer­nan­des afir­mou que a AGT den­tro das re­for­mas em cur­so do re­gi­me tri­bu­tá­rio de­ve ga­ran­tir que a ta­xa de cir­cu­la­ção pro­ce­de a um pro­ces­so de cons­ci­en­ci­a­li­za­ção e co­mer­ci­a­li­za­ção do se­lo da ta­xa de cir­cu­la­ção.

“Os au­to­mo­bi­lis­tas se­rão in­ter­pe­la­dos pe­los agen­tes de trân­si­to que ve­ri­fi­can­do a au­sên- cia de um se­lo de ta­xa de cir­cu­la­ção, o téc­ni­co tri­bu­tá­rio irá intervir sen­si­bi­li­zar so­bre a im­por­tân­cia do pa­ga­men­to, e se ti­ver mei­os de co­mo pa­gar po­de­rá fa­zê-lo na ho­ra e fi­ca isen­to de qual­quer pe­na­li­za­ção, uma vez que já ter­mi­nou o pe­río­do le­gal”, dis­se. Acres­cen­tou que com es­tá cam­pa­nha te­rá a prer­ro­ga­ti­va, se­não, o téc­ni­co da AGT vai no­ti­fi­car o in­frac­tor que de­ve­rá pro­ce­der es­sa obri­ga­ção jun­to de uma re­par­ti­ção fis­cal on­de de­ve­rá cum­prir com es­tá obri­ga­ção as­so­ci­a­do à pe­na­li­za­ção ad­vin­da pe­lo não cum­pri­men­to den­tro do pe­río­do es­ta­be­le­ci­do.

DR

Au­to­mo­bi­lis­tas e mo­to­ci­clis­tas de­vem pa­gar a ta­xa de cir­cu­la­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.