1º DE AGOS­TO PER­DE NO DUN­DO

Sa­gra­da vence por 1-0 e im­põe pri­mei­ra der­ro­ta ao 1º de Agos­to

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

O 1º de Agos­to per­deu on­tem na Lun­da Nor­te di­an­te do Sa­gra­da Es­pe­ran­ça por 1-0, em jo­go vá­li­do pa­ra a sé­ti­ma jor­na­da. As­sim, abre ca­mi­nho ao Ka­bus­corp que, em ca­so de vi­tó­ria ho­je so­bre o Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, as­su­me a li­de­ran­ça da pro­va.

Um go­lo 'ma­dru­ga­dor' de Fe­ni aos três mi­nu­tos foi su­fi­ci­en­te pa­ra o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça man­ter a in­ven­ci­bi­li­da­de em ca­sa e in­fli­gir a pri­mei­ra der­ro­ta ao 1º de Agos­to es­ta épo­ca, num jo­go bas­tan­te dis­pu­ta­do em que o cam­peão na­ci­o­nal não con­se­guiu evi­tar o de­sai­re. Aguar­da­do com gran­de ex­pec­ta­ti­va, pois, de um la­do es­ta­va o lí­der da pro­va for­ma­ção que mar­cou em to­dos os jo­gos dei­xan­do os seus opo­si­to­res in­se­gu­ros an­te um con­jun­to com o gran­de po­der de eficácia, do la­do opos­to en­con­tra­va-se uma agre­mi­a­ção que ain­da não ti­nha per­di­do em ca­sa e sem so­frer ne­nhum go­lo no Es­tá­dio do Dun­do.

Com es­tes da­dos an­te­via-se um jo­go equi­li­bra­do e bem dis­pu­ta­do com os militares a ten­ta­rem se­gu­rar a li­de­ran­ça, en­quan­to os di­a­man­tí­fe­ros pro­me­ti­am man­ter o bri­lho e a in­ven­ci­bi­li­da­de no seu es­tá­dio, fei­to con­se­gui­do com mui­to sofrimento e com to­do mé­ri­to.

No es­tá­dio mu­ni­ci­pal Edel­fri­de Pa­lha­res da Cos­ta “Mi­au”Em Ben­gue­la, a for­ma­ção do Es­tre­la 1º de Maio de Ben­gue­la ape­sar do sus­to que so­freu após o em­pa­te do Des­por­ti­vo da Huíla, acre­di­tou e ven­ceu, por 4-1, com os go­los dos pro­le­tá­ri­os a se­rem apon­ta­dos por Pedy (26’), Tchiwe (79’ au­to go­lo), Bu­go Jazz (83’) e Maria Pia (87’), en­quan­to pe­los militares da Re­gião Sul apon­to o ten­to de hon­ra Bru­no, aos 76’. A equi­pa de Mário So­a­res não foi fe­liz no regresso à Ben­gue­la on­de na jor­na­da pas­sa­da foi ao Lo­bi­to der­ro­tar a Aca­dé­mi­ca lo­cal e on­tem foi go­le­a­do. Quan­to ao con­jun­to de Hél­der Teixeira cum­pri­ram ape­nas o de­ver de ca­sa di­an­te de um ad­ver­sá­rio do seu cam­pe­o­na­to.

Se Pau­lo Fi­guei­re­do des­pe­diu­se do Pro­gres­so da Lun­da Sul com uma der­ro­ta, João Pin­tar da Sil­va foi mais fe­liz e dei­xa o co­man­do do Bra­vos do Ma­quis com uma vi­tó­ria, por 3-1, na re­cep­ção a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to e sai pe­la por­ta gran­de.

Os ma­qui­sar­des res­pi­ram de alí­vio e ale­gria regresso aos ros­tos da di­rec­ção, atle­ta e aos adep­tos após cinco jo­gos consecutivos sem ven­cer no cam­pe­o­na­to. Os go­los mar­ca­dos por Ma­do­la (12´), Jó (32´), Ji­res­se re­du­ziu aos 45' e Pa­ta­ca fe­chou aos 70', na co­bran­ça de uma gran­de penalidade es­pe­lha a su­pe­ri­o­ri­da­de dos do­nos de ca­sa.

A pas­sa­gem de tes­te­mu­nho pa­ra Ze­ca Ama­ral, téc­ni­co que as­su­me o co­man­do da equi­pa nos próximos di­as com uma vi­tó­ria, é sem­pre mo­ti­va­dor pa­ra o gru­po de tra­ba­lho.

KINDALA MANUEL

Ru­bros e Negro fo­ram im­po­ten­te pa­ra evi­tar a der­ro­ta no Dun­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.