WENGER CHE­GA A ACOR­DO COM AR­SE­NAL PA­RA CON­TI­NU­AR

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

As co­bran­ças e crí­ti­cas so­bre Arsè­ne Wenger nun­ca fo­ram tão for­tes e in­ten­sas. Boa par­te da asis­tên­cia e da im­pren­sa pe­de a saí­da do trei­na­dor do Ar­se­nal, e os resultados re­cen­tes ex­pli­cam a si­tu­a­ção.

Os Gun­ners fi­ca­ram oi­to anos sem tí­tu­los en­tre 2005 e 2013, não ga­nham a Pre­mi­er Le­a­gue des­de 2004 e se acos­tu­ma­ram nas úl­ti­mas tem­po­ra­das ape­nas a fi­car en­tre os qu­a­tro pri­mei­ros co­lo­ca­dos do Cam­pe­o­na­to In­glês e se­rem eli­mi­na­dos, mui­tas ve­zes de for­ma ve­xa­tó­ria, lo­go nas oi­ta­vas de fi­nal da Uefa Cham­pi­ons Le­a­gue.

Nes­ta tem­po­ra­da, o Ar­se­nal foi eli­mi­na­do jus­ta­men­te nos oitavos da Cham­pi­ons, pe­lo Bayern de Mu­ni­que, por 10-2 no pla­car agre­ga­do, so­fren­do du­as go­le­a­das por 5-1 na Ale­ma­nha e em Lon­dres. Na Pre­mi­er Le­a­gue, a equi­pa é ape­nas o sex­to co­lo­ca­do e es­tá a cinco pon­tos da zo­na de clas­si­fi­ca­ção à UCL. Pa­ra pi­o­rar, os prin­ci­pais no­mes do elen­co que­rem dei­xar o clu­be.

Não à toa, nes­te Sá­ba­do, na der­ro­ta por 3-1 pa­ra o West Bromwi­ch, ocor­re­ram vá­ri­os pro­tes­tos con­tra o trei­na­dor e pe­din­do a sua de­mis­são. No en­tan­to, tam­bém exis­ti­ram ma­ni­fes­ta­ções a fa­vor de Wenger, e exis­ta qu­em quei­ra a per­ma­nên­cia do fran­cês co­mo téc­ni­co do Ar­se­nal. In­clu­si­ve a pró­pria di­rec­ção do clu­be. Afi­nal, se­gun­do o jor­nal in­glês Daily Express, já exis­te um acor­do pa­ra que Wenger re­no­ve com o Ar­se­nal pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.