Gu­ar­di­o­la de­fen­de men­ta­li­da­de ven­ce­do­ra

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

Pep Gu­ar­di­o­la, téc­ni­co do Man­ches­ter City, en­con­trou a prin­ci­pal la­cu­na do plan­tel dos 'ci­ti­zens': fal­ta de men­ta­li­da­de ven­ce­do­ra dos jo­ga­do­res. O trei­na­dor es­pa­nhol dis­se pre­ci­sar de tem­po para in­cu­tir es­te im­por­tan­te as­pec­to nos seus atle­tas, e le­var o City aos tí­tu­los.

"Pre­ci­sa­mos de tem­po para co­lo­car a men­ta­li­da­de de vi­tó­ria, na ca­be­ça e no co­ra­ção dos jo­ga­do­res. Se que­re­mos tor­nar­nos um clu­be for­te, não po­de­mos dei­xar tan­tos pon­tos nos jo­gos em ca­sa. A di­fe­ren­ça es­tá na men­ta­li­da­de, e não na qua­li­da­de, que es­te­ve sem­pre cá", afir­mou Gu­ar­di­o­la, em en­tre­vis­ta ci­ta­da pe­la im­pren­sa in­gle­sa.

Es­ta tem­po­ra­da, a jo­gar no seu es­tá­dio, pe­ran­te a sua mas­sa as­so­ci­a­ti­va, o po­de­ro­so Man­ches­ter City so­ma ape­nas oi­to vi­tó­ri­as, nos 15 jo­gos dis­pu­ta­dos para a "Pre­mi­er Le­a­gue".

Num mo­men­to mais com­pli­ca­do da tem­po­ra­da, o téc­ni­co dos 'ci­ti­zens' não se es­que­ceu dos adep­tos. Gu­ar­di­o­la elo­gi­ou a pos­tu­ra dos afi­ci­o­na­dos do clu­be, mes­mo nas par­ti­das on­de a equi­pa não ame­a­lhou os três pon­tos.

"Para dar um exem­plo, fi­cá­mos fo­ra da Liga dos Campeões, no Mó­na­co, e ti­ve­mos três jo­gos di­fí­ceis con­tra Li­ver­po­ol, Ar­se­nal e Chel­sea. Não ga­nhá­mos ne­nhum, mas con­tra o Hull, os adep­tos apoi­a­ram e aplau­di­ram-nos. Em Itá­lia e Es­pa­nha, is­so não acon­te­ce, e ti­ve es­sa ex­pe­ri­ên­cia pe­la pri­mei­ra vez, na mi­nha car­rei­ra", fi­na­li­zou o trei­na­dor es­pa­nhol.

Quan­to à clas­si­fi­ca­ção da "Pre­mi­er Le­a­gue", o Man­ches­ter City é 4º com 64 pon­tos, me­nos dois que o Li­ver­po­ol que é ter­cei­ro, mas com mais um jo­go em re­la­ção aos 'ci­ti­zens'. O ri­val Man­ches­ter Uni­ted, ori­en­ta­do pe­lo téc­ni­co por­tu­guês José Mou­ri­nho, é 5º com 60 pon­tos, mas tem me­nos um jo­go que o vi­zi­nho City.

GLYN KIRK |AFP

Trei­na­dor diz que iden­ti­fi­cou o pro­ble­ma da equi­pa e que vai mu­dar a men­ta­li­da­de da mes­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.