Se­lec­ção de Fal­lé mos­tra po­ten­ci­al

An­go­la ter­mi­nou em quin­to lu­gar na Ta­ça das Na­ções dis­pu­ta­da na ci­da­de de Mon­treux

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - SIL­VA CACUTI

Qua­se dois anos de­pois da úl­ti­ma vez que par­ti­ci­pou do Cam­pe­o­na­to Mun­di­al de La Ro­che Sur Yon, em Fran­ça, en­tre 20 e 27 de Ju­nho de 2015, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal de hóquei em patins apre­sen­tou-se à dis­pu­ta da 67ª edi­ção da Ta­ça das Na­ções de Mon­treux, na Suí­ça, de 12 a 16 do cor­ren­te, com ros­tos no­vos e em meio a di­fi­cul­da­des fi­nan­cei­ras. Qua­tro es­trei­as en­tre os con­vo­ca­dos, no­va equi­pa téc­ni­ca e um jo­go re­a­li­za­do no es­tá­gio em Por­tu­gal são as cre­den­ci­ais exi­bi­das.

A du­pla Fer­nan­do Fal­lé/Edu­ar­do Vic­tor "Du­ke", in­di­ca­da para li­de­rar a Se­lec­ção Na­ci­o­nal em vés­pe­ra do tor­neio, as­su­miu o de­sa­fio de fa­zer o me­lhor para o país. A equi­pa es­ta­va agru­pa­da ao la­do dos "co­los­sos" Es­pa­nha e Por­tu­gal, na fa­se pre­li­mi­nar, fac­to que tor­na­va di­fí­cil, à par­ti­da, a pas­sa­gem para a meia-fi­nal.

O ata­can­te da Se­lec­ção Na­ci­o­nal, Hum­ber­to Men­des "Big", que jo­ga pe­lo Noia de Es­pa­nha, ter­mi­nou a pre­sen­ça na 67ª Ta­ça das Na­ções en­tre os me­lho­res mar­ca­do­res ao apon­tar se­te go­los. O an­go­la­no é o quar­to da lis­ta de mar­ca­do­res

Os jo­gos com os co­los­sos ibé­ri­cos aca­ba­ram por sen­ten­ci­ar a pres­ta­ção an­go­la­na na com­pe­ti­ção.

Afas­ta­da das mei­as-fi­nais, go­le­a­da pe­la Es­pa­nha (1-4) e por Por­tu­gal (1-7), a Se­lec­ção Na­ci­o­nal ven­ceu o Chi­le por 4-2 e fe­chou o gru­po pre­li­mi­nar na ter­cei­ra po­si­ção.

Nas clas­si­fi­ca­ti­vas do 5º ao 8º lu­gar, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal des­pa­chou o Mon­treux HC, or­ga­ni­za­dor do tor­neio, por 7-2 e, na dis­pu­ta do 5º lu­gar, des­pa­chou a Itá­lia por 9-4, com gran­de ac­tu­a­ção de Hum­ber­to Men­des "Big". O an­go­la­no apon­tou seis go­los.

A Ar­gen­ti­na sa­grou-se cam­peã da com­pe­ti­ção pe­la ter­cei­ra vez no seu his­to­ri­al, após ba­ter Por­tu­gal por 6-5. Os sul-ame­ri­ca­nos in­ter­rom­pe­ram um ci­clo de qua­tro vi­tó­ri­as con­se­cu­ti­vas dos por­tu­gue­ses, que, ain­da as­sim, são os mai­o­res ven­ce­do­res da Ta­ça das Na­ções com 18 con­quis­tas. Na atri­bui­ção do ter­cei­ro lu­gar, a Es­pa­nha su­pe­rou a Fran­ça por 5-3. mar­ca­do­res ao apon­tar se­te go­los.

O an­go­la­no é o quar­to da lis­ta de mar­ca­do­res, li­de­ra­da por Mar­co Pag­ni­ni. O jo­ga­dor da Itá­lia apon­tou no­ve go­los. Na se­gun­da e na ter­cei­ra po­si­ções da lis­ta es­tão o fran­cês Ro­ber­to di Ben­net­to e o por­tu­guês João Ro­dri­gues, am­bos com oi­to go­los.

João Pin­to e An­dré Cen­te­no, ca­da um com cin­co go­los, An­der­son Sil­va "Ne­ri" (3) e Adil­son Di­o­go "Pi" (2) são os ou­tros an­go­la­nos que in­te­gram a lis­ta de mar­ca­do­res.

An­go­la­nos apre­sen­ta­ram-se com boa for­ma com­pe­ti­ti­va e su­pe­ra­ram al­gu­mas se­lec­ções com for­te his­tó­ri­co nos even­tos in­ter­na­ci­o­nais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.