QUEBRA DE RENDIMENTO

Equi­pa de Fi­le­mon es­tá na quar­ta po­si­ção

Jornal dos Desportos - - PORTADA - MA­NU­EL NETO

O téc­ni­co ad­jun­to da equi­pa do Ka­bus­corp do Pa­lan­ca, Jo­a­quim Ma­nu­el, dis­se no ter­mo do jo­go com o Pro­gres­so da Lun­da Sul, es­tar pre­o­cu­pa­do com a fal­ta de vi­tó­ri­as da equi­pa nos úl­ti­mos três jo­gos do Gi­ra­bo­la Zap.

Otéc­ni­co - ad­jun­to da equi­pa do Ka­bus­corp do Pa­lan­ca, Jo­a­quim Ma­nu­el, dis­se no ter­mo do jo­go com o Pro­gres­so da Lun­da Sul es­tar pre­o­cu­pa­do com a fal­ta de vi­tó­ri­as da equi­pa nos úl­ti­mos três jo­gos do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal, Gi­ra­bo­la Zap.

"É ver­da­de que a equi­pa não ga­nha há três jor­na­das e quan­do as­sim acon­te­ce é por­que al­gu­ma coi­sa vai mal. Es­te é um as­sun­to que pre­o­cu­pa qual­quer um de nós, ten­do em con­ta a nos­sa res­pon­sa­bi­li­da­de nes­ta pro­va", dis­se.

Para ul­tra­pas­sar o mal que as­so­la os pa­lan­qui­nos, o ad­jun­to de Ro­meu Fi­le­mon pro­me­teu ao lon­go da se­ma­na tra­ba­lhar na re­vi­são do gru­po.

"Não res­ta ou­tra saí­da que não se­ja a de tra­ba­lhar ao por­me­nor para er­ra­di­car o mal, e as­sim, pro­cu­rar­mos no pró­xi­mo jo­go di­an­te do Atlé­ti­co Sport Avi­a­ção ASA , vol­tar às vi­tó­ri­as para bem dos pro­pó­si­tos que de­fen­de­mos no cam­pe­o­na­to", aler­tou.

A equi­pa não ga­nha um jo­go des­de a oi­ta­va jor­na­da, quan­do con­sen­tiu o em­pa­te a dois go­los di­an­te do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo.

Na no­na jor­na­da, a tur­ma pa­lan­qui­na vol­tou a ce­der pon­tos fren­te à equi­pa do In­ter­clu­be, no re­cin­to dos po­lí­ci­as, ao em­pa­tar sem go­los.

Fi­nal­men­te, con­sen­tiu um em­pa­te a um go­lo na jor­na­da an­te­ri­or di­an­te do con­jun­to da Lun­da Sul, um gru­po que es­tá a su­bir de pro­du­ção, sob o co­man­do de Al­ba­no Cé­sar.

Com es­ta "de­ca­dên­cia", os pa­lan­qui­nos per­dem no­ve im­por­tan­tes pon­tos, que os re­ti­ra do co­man­do da pro­va , as­sal­ta­da pe­la equi­pa do 1º de Agos­to que li­de­ra a com­pe­ti­ção iso­la­da com 23 pon­tos , se­gui­da pe­lo Atlé­ti­co Pe­tró­le­os de Lu­an­da, com 22 pon­tos.

A equi­pa do Sa­gra­da Es­pe­ran­ça da Lun­da Nor­te, com 22 pon­tos, vem na ter­cei­ra po­si­ção, e só de­pois vem o gré­mio do Pa­lan­ca, que des­ceu bru­tal­men­te para o quar­to lu­gar, tam­bém com 22 pon­tos, para des­con­ten­ta­men­to dos aman­tes da equi­pa.

Ca­so os di­ri­gi­dos de Ben­to dos San­tos Kan­gam­ba ti­ves­sem ame­a­lha­do os no­ve pon­tos per­di­dos, à en­tra­da da 11ª jor­na­da, so­ma­vam 31 pon­tos que per­mi­ti­am con­ti­nu­ar na li­de­ran­ça, com uma di­fe­ren­ça con­for­tá­vel de oi­to pon­tos so­bre o 1º de Agos­to, e no­ve so­bre o Pe­tro e o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça.

Ain­da com olhos na li­de­ran­ça, a equi­pa de Ro­meu Fi­le­mon pen­sa vol­tar às vi­tó­ri­as no jo­go da pró­xi­ma jor­na­da, di­an­te da afli­ta equi­pa do Atlé­ti­co Sport Avi­a­ção (ASA), para es­pe­rar pe­lo de­sai­re dos seus mais di­rec­tos con­cor­ren­tes.

"É ver­da­de que a equi­pa não ga­nha há três jor­na­das, e quan­do as­sim acon­te­ce, é por­que al­gu­ma coi­sa vai mal. Es­te é um as­sun­to que pre­o­cu­pa qual­quer um de nós".

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.