HUÍLA ULTIMA PRE­PA­RA­TI­VOS PA­RA TOR­NEIO DA ZO­NA IV

Se­lec­ção Na­ci­o­nal de boxe é es­pe­ra­da ho­je pa­ra se am­bi­en­tar com à al­ti­tu­de da Che­la

Jornal dos Desportos - - PORTADA - GAUDÊNCIO HAMELAY - LU­BAN­GO

Ogo­ver­no da pro­vín­cia da Huíla es­tá em­pe­nha­do na con­clu­são, até a pró­xi­ma se­ma­na, e na me­lho­ria das con­di­ções téc­ni­cas e ad­mi­nis­tra­ti­vas pa­ra al­ber­gar en­tre os di­as 25 do cor­ren­te mês a 1 de Maio o Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no da Zo­na IV de boxe na ci­da­de do Lu­ban­go.

Os bal­neá­ri­os de­gra­da­dos, ca­sas de ba­nho do pa­vi­lhão mul­tiu­sos da Nos­sa Se­nho­ra do Monte e re­cin­to des­por­ti­vo pa­ra os com­ba­tes ofi­ais dei­xam de ser pre­o­cu­pa­ção de­vi­do a tra­ba­lhos de in­ter­ven­ção em cur­so.

Pa­ra mais se­re­ni­da­de e res­pon­sa­bi­li­za­ção na or­ga­ni­za­ção do even­to, re­a­li­zou-se na se­gun­da-fei­ra, a pri­mei­ra reu­nião do co­mi­té de pre­pa­ra­ção, pre­si­di­da pe­la vi­ce-go­ver­na­do­ra da Huíla pa­ra o Sec­tor Po­lí­ti­co e So­ci­al, Ma­ria João Tchi­pa­la­ve­la.

Du­ran­te o en­con­tro, fo­ram cri­a­das co­mis­sões de tra­ba­lho e dis­tri­bui­ção de ta­re­fas por gru­pos. Des­te mo­do, até à pró­xi­ma se­ma­na, as co­mis­sões de Se­gu­ran­ça, Trans­por­te, Téc­ni­ca e In­fra-es­tru­tu­ras vão tra­ba­lhar pa­ra que as con­di­ções es­te­jam cri­a­das e per­mi­tir que a pro­vín­cia al­ber­gue o afri­ca­no da Re­gião IV com su­ces­so.

Jo­a­quim Bar­ban­te Tyo­va, Di­rec­tor pro­vin­ci­al da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos da Huíla, ad­mi­tiu ha­ver a ne­ces­si­da­de de me­lho­ri­as em al­guns as­pec­tos, mas os mem­bros do co­mi­té or­ga­ni­za­dor par­ti­ci­pan­tes do pri­mei­ro en­con­tro fo­ram unâ­ni­mes de que a Huíla vai aco­lher o Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no de Boxe da Zo­na IV.

O res­pon­sá­vel do ór­gão que ze­la pe­las po­lí­ti­cas des­por­ti­vas na pro­vín­cia as­se­gu­rou que o go­ver­no es­tá to­do em­pe­nha­do e es­pe­ra que na pró­xi­ma se­ma­na o even­to ar­ran­que sem ne­nhum em­ba­ra­ço.

“De fac­to, há ne­ces­si­da­de de me­lho­ri­as em al­guns as­pec­tos, mas fo­mos unâ­ni­mes que a Huíla vai aco­lher o cam­pe­o­na­to afri­ca­no da zo­na IV. Es­ta­mos a tra­ba­lhar nas me­lho­ria das con­di­ções. O go­ver­no es­tá to­do em­pe­nha­do e es­pe­ra­mos que a pró­xi­ma se­ma­na ar­ran­que a pro­va in­ter­na­ci­o­nal. Há um es­for­ço a ser fei­to na pró­pria in­fra-es­tru­tu­ra des­por­ti­va, pois há in­ter­ven­ções que o go­ver­no tem de fa­zer. Mas es­ta­mos em con­di­ções de al­ber­gar o Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no da Re­gião IV”, as­se­gu­rou o di­ri­gen­te.

No en­tan­to, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal de boxe tra­ba­lha ac­tu­al­men­te na pro­vín­cia do Hu­am­bo e é aguar­da ho­je, quar­ta-fei­ra, no Lu­ban­go, pa­ra dar con­ti­nui­da­de à pre­pa­ra­ção nes­sas pa­ra­gens, com vis­ta a adap­tar-se ao cli­ma. A de­le­ga­ção da Fe­de­ra­ção an­go­la­na de Boxe en­ca­be­ça­da por Carlos Luís e o Di­rec­tor Na­ci­o­nal pa­ra po­lí­ti­cas des­por­ti­vas do Mi­nis­té­rio da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos, An­tó­nio Go­mes, che­gam a qual­quer mo­men­to à ci­da­de do Lu­ban­go.

De sa­li­en­tar, que 180 atle­tas em am­bos os se­xos, em re­pre­sen­ta­ção de 12 paí­ses da Co­mu­ni­da­de pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to da Áfri­ca Aus­tral (SADC), mor­men­te An­go­la, Áfri­ca do Sul, Botswa­na, Le­so­to, Ma­da­gás­car, Ma­lawi, Mo­çam­bi­que, Na­mí­bia, Ilhas Sey­chel­les, Su­a­zi­lân­dia, Tan­zâ­nia e Zim­babwe, dis­pu­tam o tro­féu da re­gião IV nas 10 ca­te­go­ri­as de pe­so em mas­cu­li­no e fe­mi­ni­nos,

As se­lec­ções es­tran­gei­ras par­ti­ci­pan­tes co­me­çam a che­gar a pro­vín­cia da Huíla no dia 23 do mês em cur­so. A Áfri­ca do Sul é a pri­mei­ra a de­sem­bar­car na ci­da­de de Lu­ban­go pa­ra se am­bi­en­tar com o cli­ma da Che­la.

JO­SÉ SO­A­RES | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO Pu­gi­lis­tas acer­tam por­me­no­res

an­tes de en­trar em ce­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.