Po­lí­ci­as ci­lin­dram avi­a­do­res no Are­na

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - M.C

Con­tra to­das as ex­pec­ta­ti­vas, a equi­pa do Gru­po Des­por­ti­vo In­ter­clu­be ci­lin­drou on­tem, em ple­no Pa­vi­lhão Are­na do Ki­lam­ba, a si­mi­lar do Atlé­ti­co Sport Avi­a­ção (ASA), por ex­pres­si­vos 88-59, em par­ti­da a con­tar pa­ra a pri­mei­ra "mão" das mei­as-fi­nais da 33ª edi­ção da Ta­ça de An­go­la de basquetebol em se­ni­o­res mas­cu­li­nos.

Com es­te re­sul­ta­do, a for­ma­ção do Gru­po Des­por­ti­vo In­ter­clu­be que pro­ta­go­ni­zou a mai­or sur­pre­sa dos quar­tos-de­fi­nal da alu­di­da com­pe­ti­ção, ao afas­tar o to­do po­de­ro­so Atlé­ti­co Pe­tró­le­os de Lu­an­da, as­se­gu­rou pra­ti­ca­men­te o pas­se de aces­so à fi­nal da 33ª edi­ção da se­gun­da mai­or com­pe­ti­ção a ní­vel do ca­len­dá­rio do ór­gão que su­per­vi­si­o­na a mo­da­li­da­de no país (FAB).

Aliás, o re­sul­ta­do fi­nal (5988), ates­ta per­fei­ta­men­te a su­pe­ri­o­ri­da­de da tur­ma ads­tri­ta a Po­lí­cia Na­ci­o­nal que es­tá dis­pos­ta em dis­pu­tar a gran­de fi­nal, quer com o Re­cre­a­ti­vo do Libolo, quer com a for­ma­ção ru­bro e ne­gra.

Ape­sar de jo­ga­rem no re­du­to alheio, os po­lí­ci­as do­mi­na­ram com­ple­ta­men­te os avi­a­do­res, que ti­ve­ram que ren­der-se a su­pe­ri­o­ri­da­de dos co­man­da­dos do téc­ni­co por­tu­guês, Al­ber­to Ba­bo.

Ao con­trá­rio do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal, vul­go BIC Bas­ket, on­de não tem es­ta­do mui­to bem, al­ter­nan­do com bo­as e más exi­bi­ções, a ní­vel da Ta­ça de An­go­la, os po­lí­ci­as têm es­ta­do ir­re­pre­en­sí­veis.

As du­as co­lec­ti­vi­da­des vol­tam a se de­fron­tar a 25 do mês em cur­so, pa­ra a se­gun­da "mão" das mei­as-fi­nais da re­fe­ri­da com­pe­ti­ção, des­ta, no Pa­vi­lhão 28 de Fe­ve­rei­ro.

|

Gru­po Des­por­ti­vo In­ter­clu­be tem pra­ti­ca­men­te as­se­gu­ra­da a pas­sa­gem pa­ra a fi­nal da Ta­ça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.