Polícias cilindram aviadores no Arena
Contra todas as expectativas, a equipa do Grupo Desportivo Interclube cilindrou ontem, em pleno Pavilhão Arena do Kilamba, a similar do Atlético Sport Aviação (ASA), por expressivos 88-59, em partida a contar para a primeira "mão" das meias-finais da 33ª edição da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos.
Com este resultado, a formação do Grupo Desportivo Interclube que protagonizou a maior surpresa dos quartos-definal da aludida competição, ao afastar o todo poderoso Atlético Petróleos de Luanda, assegurou praticamente o passe de acesso à final da 33ª edição da segunda maior competição a nível do calendário do órgão que supervisiona a modalidade no país (FAB).
Aliás, o resultado final (5988), atesta perfeitamente a superioridade da turma adstrita a Polícia Nacional que está disposta em disputar a grande final, quer com o Recreativo do Libolo, quer com a formação rubro e negra.
Apesar de jogarem no reduto alheio, os polícias dominaram completamente os aviadores, que tiveram que render-se a superioridade dos comandados do técnico português, Alberto Babo.
Ao contrário do Campeonato Nacional, vulgo BIC Basket, onde não tem estado muito bem, alternando com boas e más exibições, a nível da Taça de Angola, os polícias têm estado irrepreensíveis.
As duas colectividades voltam a se defrontar a 25 do mês em curso, para a segunda "mão" das meias-finais da referida competição, desta, no Pavilhão 28 de Fevereiro.
|
Grupo Desportivo Interclube tem praticamente assegurada a passagem para a final da Taça