Trei­nam no Cai­ro

Fran­cis­co Afon­so e Ade­li­no Cha­ves em­bar­cam es­ta noi­te pa­ra a ca­pi­tal do Egip­to

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - HELDER JEREMIAS

Paulo Gu­ga, Hí­rio Baião e Ti­a­go Sil­va dei­xa­ram on­tem o país com o des­ti­no ao Cai­ro, Egip­to, pal­co do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no de Ti­ro Des­por­ti­vo a de­cor­rer a par­tir de ho­je até o dia de 5 de Maio.

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal de­sem­bar­ca des­fal­ca­da de Paulo Sil­va, ab­di­ca­do por ra­zões fi­nan­cei­ras que atra­ves­sa a Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ti­ro Des­por­ti­vo. O ve­te­ra­no ati­ra­dor ha­via si­do escolhido pa­ra trans­mi­tir a confiança à no­va ge­ra­ção.

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal de ti­ro des­por­ti­vo re­a­li­za ho­je a pri­mei­ra ses­são de trei­nos li­vros, de­pois de lon­gas ho­ras de des­can­so me­re­ci­do. Os atle­tas de­sem­bar­ca­ram on­tem de ma­nhã no Cai­ro, se­gun­do Hum­ber­to Jor­ge, se­cre­tá­rio ge­ral da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ti­ro.

Pa­ra mo­ra­li­zar o gru­po, o pre­si­den­te de di­rec­ção, Fran­cis­co Afon­so, e o vi­ce-pre­si­den­te Ade­li­no Cha­ves, que vão par­ti­ci­par da As­sem­bleia Ge­ral or­di­ná­ria da Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Ti­ro Des­por­ti­vo, agen­da­da pa­ra o dia 21, jun­tam-se ama­nhã aos atle­tas. Os di­ri­gen­tes an­go­la­nos vão abor­dar o pro­ces­so de mas­si­fi­ca­ção e de de­sen­vol­vi­men­to da mo­da­li­da­de.

Pa­ra con­fe­rir a dis­ser­ta­ção, Fran­cis­co Afon­so vai apre­sen­tar a cons­tru­ção dos cam­pos de ti­ros de di­men­são in­ter­na­ci­o­nal em Lu­an­da, Huíla e Ben­gue­la. As no­vas in­fra-es­tru­tu­ras des­por­ti­vas re­flec­tem na su­bi­da dos ín­di­ces de pre­ci­são dos ati­ra­do­res no Cam­pe­o­na­to An­go­la­no de Fos­so Olím­pi­co e no sur­gi­men­to de no­vos atle­tas.

Os cam­pos de ti­ro do In­ter­clu­be, da So­co­lill, da For­ça Aé­rea Na­ci­o­nal e do Com­ple­xo Des­por­ti­vo do Clu­be de Ti­ro Ca­ça e Pes­cas de Ben­gue­la apre­sen­tam equi­pa­men­tos mais mo­der­nos e obe­de­cem às exi­gên­ci­as pa­ra aco­lher os Cam­pe­o­na­tos Afri­ca­nos. Além dos qua­tro, An­go­la dis­põe tam­bém do fos­so olím­pi­co da Nos­sa Se­nho­ra do Monte, uma in­fra-es­tru­tu­ra com con­di­ções ex­ce­len­tes, per­ten­ça do Clu­be de Ti­ro e Ca­ça do Lu­ban­go. Em declarações ao

Hum­ber­to Jor­ge dis­se que os três atle­tas pre­sen­tes no Cai­ro es­tão mu­ni­dos de re­qui­si­tos pa­ra com­pe­tir com se­re­ni­da­de e ob­ter os mí­ni­mos ne­ces­sá­ri­os à pas­sa­gem à fa­se se­guin­te da com­pe­ti­ção.

Hum­ber­to Jor­ge agra­de­ce às au­to­ri­da­des con­su­la­res da Em­bai­xa­da do Egip­to, em Lu­an­da, ao Mi­nis­té­rio das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res e aos Ser­vi­ços de Mi­gra­ção e Es­tran­gei­ros por tra­ba­lha­rem com ze­lo na tra­mi­ta­ção dos vis­tos de tra­ba­lho pa­ra que a vi­a­gem da Se­lec­ção Na­ci­o­nal e dos di­ri­gen­tes da Fe­de­ra­ção An­go­la­na acon­te­ces­se nas da­tas pre­vis­tas.

O se­cre­tá­rio ge­ral não se es­que­ceu de elo­gi­ar "o im­por­tan­te pa­pel" do Mi­nis­té­rio da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos, na qua­li­da­de de re­pre­sen­tan­te da so­be­ra­nia na­ci­o­nal, por ter "co­lo­ca­do à dis­po­si­ção as fer­ra­men­tas ne­ces­sá­ri­as pa­ra que a Fe­de­ra­ção cum­pris­se com os pres­su­pos­tos de uma par­ti­ci­pa­ção con­dig­na".

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.