Alon­so de­mons­tra in­sa­tis­fa­ção

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

O iní­cio de ano es­tá aquém das ex­pec­ta­ti­vas pa­ra a McLa­ren e dei­xa os pi­lo­tos vi­si­vel­men­te in­co­mo­da­dos. Na mais re­cen­te pro­va da épo­ca, o Gran­de Pré­mio do Bah­rein, Stof­fel Van­do­or­ne nem se­quer par­tiu, após um pro­ble­ma num dos seus motores, a ser de­tec­ta­do na vol­ta de apre­sen­ta­ção, an­tes do iní­cio ofi­ci­al da cor­ri­da. Tal epi­só­dio não pas­sou em bran­co pe­lo co­le­ga de equi­pa do jo­vem pi­lo­to bel­ga, bi­cam­peão mun­di­al, Fer­nan­do Alon­so, que co­men­tou o ocor­ri­do com des­con­ten­ta­men­to.

“É im­pres­si­o­nan­te, pois Stof­fel tra­ba­lha mui­to du­ro. Es­se fi­nal de se­ma­na, hou­ve mui­ta má sor­te com as mu­dan­ças no mo­tor e ele nem mes­mo cor­reu. Vo­cê po­de ser rá­pi­do e len­to em al­guns mo­men­tos, em di­fe­ren­tes cor­ri­das ou di­fe­ren­tes cir­cuns­tân­ci­as, mas não ini­ci­ar uma cor­ri­da é im­pres­si­o­nan­te”, co­men­tou o es­pa­nhol.

Se o seu com­pa­nhei­ro não ini­ci­ou a cor­ri­da, Alon­so vi­ve a si­na de não ter­mi­ná-las. Pe­la ter­cei­ra vez, em três pro­vas no ano, o es­pa­nhol aban­do­nou o per­cur­so an­tes da con­clu­são, e pre­ten­de me­lho­rar o de­sem­pe­nho o qu­an­to an­tes.

“Ve­re­mos o que po­de­mos fa­zer, ago­ra a pen­sar na Rús­sia. Nós, re­al­men­te, pre­ci­sa­mos sair me­lhor do que aqui. Não de­se­jo a nin­guém es­tar nes­ta si­tu­a­ção”, dis­pa­rou Alon­so.

Após à re­a­li­za­ção do Gran­de Pré­mio do Bah­rein, no fi­nal de se­ma­na, a Fórmula 1 per­ma­ne­ce no país por al­guns di­as de tes­tes, com vis­ta o res­tan­te da tem­po­ra­da. E, on­tem, as pri­mei­ras ac­ti­vi­da­des do Au­tó­dro­mo de Sakhir fo­ram re­a­li­za­das, com par­te dos pi­lo­tos da ca­te­go­ria em bus­ca na pis­ta, de me­lho­rar o res­tan­te das pro­vas do cir­cui­to. E, co­mo já é cos­tu­me, des­de o iní­cio da tem­po­ra­da 2017, a McLa­ren não con­se­guiu de­sem­pe­nho sa­tis­fa­tó­rio.

Man­dan­do pa­ra a pis­ta o jo­vem Oli­ver Tur­vey, pi­lo­to de de­sen­vol­vi­men­to da equi­pa, a equi­pa in­gle­sa com­ple­tou du­as vol­tas, até que um no­vo pro­ble­ma no mo­tor Hon­da fos­se de­tec­ta­do. No fi­nal de se­ma­na, fa­lhas no mo­tor im­pe­di­ram Stof­fel Van­do­or­ne de lar­gar pa­ra a pro­va.

Bi­cam­peão mun­di­al quer me­lhor clas­si­fi­ca­ção na pro­va da Rús­sia

ANDREJ ISAKOVIC | AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.