MOU­RI­NHO PRE­TEN­DE A PÉ­RO­LA DO DORTMUND

Equi­pa de Jo­sé Mou­ri­nho con­se­guiu um em­pa­te na pri­mei­ra mão no estádio do An­der­le­cht

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

OMan­ches­ter United é o mais for­te can­di­da­to a ven­cer a Li­ga Eu­ro­pa de fu­te­bol. É o fa­vo­ri­to no en­con­tro da se­gun­da mão dos quar­tos de fi­nal fren­te aos bel­gas do An­der­le­cht, ho­je, às 20h5.

A equi­pa in­gle­sa apa­ren­ta es­tar ca­da vez mais for­te. De­pois do em­pa­te (1-1) em ca­sa do An­der­le­cht, na pri­mei­ra mão, al­can­çou um mo­ti­va­dor e im­por­tan­te triun­fo na re­cep­ção ao Chel­sea, pa­ra a li­ga in­gle­sa.

O triun­fo da equi­pa de Jo­sé Mou­ri­nho per­mi­te man­tê-la na cor­ri­da aos lu­ga­res de aces­so à pró­xi­ma edi­ção da Li­ga dos Cam­peões. Do ou­tro la­do, sur­ge um An­der­le­cht tam­bém em al­ta, ape­sar de ter ce­di­do em ca­sa o em­pa­te fren­te aos 'red de­vils'.

Em bus­ca de um tí­tu­lo de cam­peão bel­ga que já lhe es­ca­pa há du­as tem­po­ra­das, o An­der­le­cht fi­cou com a sua si­tu­a­ção in­ter­na mais tran­qui­la no fi­nal da jor­na­da pas­sa­da, alar­gan­do pa­ra seis pon­tos a van­ta­gem na li­de­ran­ça do cam­pe­o­na­to, de­pois de be­ne­fi­ci­ar de novo em­pa­te do FC Brug­ge, que caiu pa­ra ter­cei­ro, com os mes­mos pon­tos do se­gun­do, o Gent.

Em Is­tam­bul, Be­sik­tas e Lyon dis­pu­tam um en­con­tro em que as ques­tões de se­gu­ran­ça se de­ve­rão so­bre­por ao jo­go em si, ten­do em con­ta os con­fron­tos en­tre adep­tos ve­ri­fi­ca­dos na pri­mei­ra mão e que adi­a­ram o iní­cio da par­ti­da em 46 mi­nu­tos.

Os fran­ce­ses par­tem em van­ta­gem, em vir­tu­de da vi­tó­ria da pri­mei­ra mão por 21, num jo­go em que es­ti­ve­ram em des­van­ta­gem, mas de­ram a vol­ta já na fa­se fi­nal da con­ten­da, com go­los en­tre os 83 e os 85 mi­nu­tos.

No pas­sa­do fim de se­ma­na, os tur­cos não en­tra­ram em com­pe­ti­ção, mas, cu­ri­o­sa­men­te, tam­bém os gau­le­ses não so­fre­ram gran­de des­gas­te, uma vez que o en­con­tro que de­ve­ri­am ter dis­pu­ta­do em ca­sa do Bas­tia foi in­ter­rom­pi­do de­vi­do a in­va­são de cam­po, ten­do si­do pos­te­ri­or­men­te aban­do­na­do ao in­ter­va­lo.

Em boa po­si­ção pa­ra se­guir em fren­te es­tá o Ajax, de­pois de a equi­pa ho­lan­de­sa ter ven­ci­do na pri­mei­ra mão por 2-0 na re­cep­ção aos ale­mães do Schal­ke 04.

De­pois de uma li­gei­ra re­cu­pe­ra­ção em ter­mos exi­bi­ci­o­nais, o Schal­ke 04 vol­tou a per­der nas úl­ti­mas se­ma­nas. A der­ro­ta no pas­sa­do fim de se­ma­na em ca­sa do Darms­tadt por 2-1 dei­xa-o a qua­tro pon­tos da zo­na eu­ro­peia do cam­pe­o­na­to ale­mão, mas a equi­pa de Gel­sen­kir­chen ain­da não es­tá li­vre da zo­na de des­ci­da, pa­ra a qu­al dis­ta ape­nas cin­co pon­tos.

Em gran­de mo­men­to de for­ma pa­re­ce es­tar o Ajax, que, no cam­pe­o­na­to ho­lan­dês, ocu­pa a se­gun­da po­si­ção, mas ago­ra a ape­nas um pon­to do Feye­no­ord. A equi­pa de Ames­ter­dão per­deu os dois úl­ti­mos cam­pe­o­na­tos pa­ra o PSV Eindho­ven e es­te ano es­tá atrás de um Feye­no­ord que ten­ta re­cu­pe­rar um tí­tu­lo que não vence des­de a tem­po­ra­da de 1998/1999.

A eli­mi­na­tó­ria en­tre o Cel­ta de Vi­go e os bel­gas do Genk con­ti­nua em aber­to, de­pois de os es­pa­nhóis te­rem ven­ci­do a pri­mei­ra mão por 3-2, com a equi­pa bel­ga a po­der ti­rar par­ti­do dos go­los ano­ta­dos fo­ra pa­ra po­der pres­si­o­nar o seu ad­ver­sá­rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.