MI­LI­TA­RES COM BAI­XAS DE VULTO

Os dois in­flu­en­tes jo­ga­do­res não re­cu­pe­ram a tem­po de de­fron­tar os li­bo­len­ses

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JROGE NETO

O guar­da-re­des Tony Ca­ba­ça e o ex­tre­mo Ge­ral­do es­tão fo­ra do clás­si­co de do­min­go.

Oguar­da-re­des Tony Ca­ba­ça e o ex­tre­mo Ge­ral­do, da equi­pa do 1º de Agos­to, es­tão fo­ra do clás­si­co de do­min­go, di­an­te do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, no Estádio de Ca­lu­lo, em de­sa­fio re­fe­ren­te a 11ª jor­na­da do Gi­ra­bo­la Zap, de­vi­do a gra­vi­da­de das res­pec­ti­vas le­sões, con­traí­das na ron­da an­te­ri­or.

Os dois in­flu­en­tes jo­ga­do­res não re­cu­pe­ram a tem­po de de­fron­tar os li­bo­len­ses, em fun­ção do seu es­ta­do clí­ni­co ins­pi­rar mais cui­da­dos. Tony Ca­ba­ça se­rá ope­ra­do no ex­te­ri­or do país, de mo­dos a ul­tra­pas­sar a ma­ze­la e vai des­fal­car o con­jun­to mi­li­tar nas pró­xi­mas jor­na­das. O guar­da-re­des tem si­do ti­tu­lar des­de a pri­mei­ra jor­na­da do cam­pe­o­na­to, cor­res­pon­den­do com as exi­gên­ci­as da equi­pa téc­ni­ca. No do­min­go pas­sa­do, no dér­bi fren­te ao Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, go­le­a­da por 4-0, man­te­ve a sua ba­li­za im­ba­tí­vel, in­clu­si­ve de­fen­deu uma gran­de pe­na­li­da­de co­bra­da por Ya­no.

Des­te mo­do, o ca­mi­so­la 12 mi­li­tar jun­ta-se ao seu co­le­ga de po­si­ção, An­toi­ne Do­mi­ni­que, que re­cu­pe­ra de uma le­são no ex­te­ri­or do país, por es­te fac­to, ain­da não dis­pu­tou qual­quer jo­go na pre­sen­te épo­ca. Com is­so, a equi­pa téc­ni­ca li­de­ra­da por Dra­gan Jo­vic fi­ca sem os prés­ti­mos dos seus dois prin­ci­pais guar­da­re­des pa­ra nos pró­xi­mos jo­gos e te­rá que con­tar com Ju­lião, ex­pe­ri­en­te, e Coio, as­cen­deu a equi­pa prin­ci­pal es­ta épo­ca.

Já o ca­so de Ge­ral­do se apre­sen­ta co­mo mais gra­ve. O jo­ga­dor pá­ra por dois ou três me­ses até a re­cu­pe­ra­ção to­tal da le­são. A au­sên­cia do ex­tre­mo nos pró­xi­mos jo­gos cons­ti­tui um gran­de re­vés pa­ra os cam­peões na­ci­o­nais, por se tra­tar de um jo­ga­dor in­flu­en­te na ma­no­bra ofen­si­va da equi­pa, co­mo fi­cou pro­va­do na jor­na­da pas­sa­da, on­de além de marcar um go­lo fez mais du­as as­sis­tên­ci­as.

Do la­do opos­to, o avan­ça­do Ram­bé não cons­ti­tui pro­ble­ma ape­sar de sair com al­gu­ma ma­ze­la no jo­go de do­min­go pas­sa­do. O ca­bo-ver­di­a­no par­ti­ci­pa do tra­ba­lho co­lec­ti­vo sem con­di­ci­o­na­lis­mos e sur­ge nas op­ções do téc­ni­co Dra­gan Jo­vic pa­ra a des­lo­ca­ção a Vi­la de Ca­lu­lo.

Ho­je às 8h30, no cam­po do ex-RI20, os mi­li­ta­res re­to­mam a pre­pa­ra­ção pa­ra o clás­si­co, com par­ti­cu­lar realce pa­ra os jo­ga­do­res al­ter­na­ti­vos que se­rão uti­li­za­dos nes­tas po­si­ções, jo­ga­das en­sai­a­das, con­cen­tra­ção de­fen­si­va e a fi­na­li­za­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.