In­ter pre­pa­ra­do pa­ra Si­me­o­ne ou Con­te

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

De acor­do com o jor­nal ita­li­a­no "La Gaz­zet­ta Del­lo Sport", o In­ter de Milão pre­ten­de pa­gar 10 mi­lhões de eu­ros, por épo­ca, pa­ra ter Si­me­o­ne ou Con­te. O va­lor, que a agre­mi­a­ção ita­li­a­na es­tá dis­pos­ta a de­sem­bol­sar pa­ra subs­ti­tuir o téc­ni­co Sté­fa­no Pi­o­li, é de 50 mi­lhões de eu­ros, por um con­tra­to de cin­co anos.

A apos­ta do In­ter de­ve-se à má épo­ca que a equi­pa en­fren­ta. No Cam­pe­o­na­to Ita­li­a­no, a equi­pa es­tá lon­ge de con­se­guir um lu­gar, na pró­xi­ma Li­ga dos Cam­peões, já que es­tá na sé­ti­ma po­si­ção com ape­nas 56 pon­tos.

A seis jor­na­das do fim da com­pe­ti­ção na­ci­o­nal, o clu­be co­man­da­do por Pi­o­li es­tá a 14 pon­tos do Ná­po­les, do­no do ter­cei­ro pos­to e pri­mei­ra equi­pa na zo­na de qua­li­fi­ca­ção pa­ra a "Cham­pi­ons".

O In­ter não dis­pu­ta a Li­ga dos Cam­peões da Eu­ro­pa des­de a épo­ca de 2012-13. A úl­ti­ma vez que com­pe­tiu, che­gou aos oi­ta­vos de fi­nal. De­pois da saí­da de Milão, do téc­ni­co Jo­sé Mou­ri­nho, o In­ter en­trou em de­clí­nio, não con­se­guiu nos úl­ti­mo anos fa­zer fren­te à po­de­ro­sa Ju­ven­tus, pro­va é o ac­tu­al sé­ti­mo lu­gar da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va na li­ga ita­li­a­na.

Ja­vi­er Za­net­ti, antiga gló­ria do clu­be, ocu­pa o car­go de vi­ce-pre­si­den­te do em­ble­ma ita­li­a­no, em en­tre­vis­ta à 'Reu­ters', re­ve­lou a von­ta­de de mu­dar a ac­tu­al si­tu­a­ção da equi­pa, e de vol­tar a co­lo­car o In­ter 'na bo­ca do mun­do'.

"Es­ta­mos a ten­tar cons­truir uma im­por­tan­te equi­pa… que vol­te a ser uma das 10 me­lho­res equi­pas do mun­do. É pa­ra is­so, que es­ta­mos a tra­ba­lhar. Não se­rá de uma noi­te pa­ra a ou­tra, pre­ci­sa­mos de tem­po e uma es­tra­té­gia", co­me­çou por di­zer Za­net­ti.

Si­me­o­ne ou Con­te são os pre­fe­ri­dos pa­ra ocu­par o lu­gar de Sté­fa­no Pi­o­li

MIGUEL RIOPA

| AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.