Mi­li­ta­res mos­tram mo­ti­va­ção

1º de Agos­to se­gue ama­nhã à tar­de pa­ra o Cu­an­za Sul ao en­con­tro do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JOR­GE NE­TO

Ape­sar das le­sões o 1º de Agos­to vi­a­ja mo­ti­va­do pa­ra Ca­lu­lo, on­de no do­min­go de­fron­ta o Li­bo­lo, no de­sa­fio de des­ta­que da 11ª jor­na­da.

Ae­qui­pa do 1º de Agos­to vi­a­ja ama­nhã à tar­de pa­ra Ca­lu­lo, on­de no do­min­go, às 15h00, no Es­tá­dio de Ca­lu­lo, de­fron­ta o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, no de­sa­fio de des­ta­que da 11ª jor­na­da do Girabola Zap 2017. Um du­e­lo que es­tá a me­xer com os adep­tos da bo­las, pois vão me­dir for­ças os ven­ce­do­res das três úl­ti­mas edi­ções do cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal.

O cam­peão na­ci­o­nal pre­pa­ra­ra a des­lo­ca­ção ao por­me­nor, fo­ca­dos na con­quis­ta da vi­tó­ria e, ca­so não con­si­gam, vão ten­tar tra­zer um pon­to na ba­ga­gem. A mis­são é con­si­de­ra­da de di­fí­cil, pois, es­te ano, os li­bo­len­ses ven­ce­ram to­dos os jo­gos ca­sei­ros pa­ra o cam­pe­o­na­to.

A se­ma­na de trabalho de­cor­re com al­guns so­bres­sal­tos, em fun­ção das le­sões ines­pe­ra­das do guar­da-re­des Tony Ca­ba­ça e do ex­tre­mo Geraldo no jo­go an­te­ri­or, fren­te ao Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga, o que cons­ti­tui um gran­de re­vés na pla­ni­fi­ca­ção da equi­pa téc­ni­ca. To­da­via, aguar­da-se pe­la re­cu­pe­ra­ção do la­te­ral di­rei­to Isaac e do mé­dio Ibu­kun pa­ra re­for­çar o con­jun­to agos­ti­no. De­vi­do a es­sas con­tra­ri­e­da­des, o téc­ni­co Dra­gan Jo­vic pro­jec­ta no­va al­te­ra­ção no "on­ze" ini­ci­al, mas man­ten­do a mes­ma ati­tu­de com­pe­ti­ti­va que apre­sen­tou na go­le­a­da so­bre os sam­bi­las por 4-0. Os agos­ti­nos ad­mi­tem que o jo­go de do­min­go po­de ser de­ci­di­do nos de­ta­lhes, daí que tac­ti­ca­men­te te­rão de es­tar em sin­to­nia pa­ra cum­prir com os ob­jec­ti­vos tra­ça­dos pa­ra a des­lo­ca­ção à vi­la de Ca­lu­lo.

Os li­bo­len­ses vêm tam­bém de uma go­le­a­da, 6-0, di­an­te do JGM do Hu­am­bo, si­tu­a­ção que dei­xa de so­bre­a­vi­so a de­fe­sa do 1º de Agos­to pa­ra o pe­ri­go que re­pre­sen­ta o ata­que ad­ver­sá­rio. Se­rá in­te­res­san­te o du­e­lo que vai opor as du­as equi­pas, pois os mi­li­ta­res têm o me­lhor ata­que com 17 go­los e li­de­ram a com­pe­ti­ção, en­quan­to os pupilos de Vaz Pin­to so­mam 14 ten­tos, na quin­ta po­si­ção da ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção. No ca­pí­tu­lo de­fen­si­vo, os co­man­da­dos de Dra­gan Jo­vic têm a de­fe­sa me­nos ba­ti­da, com ape­nas dois go­los em 10 jo­gos, ao pas­so que o ad­ver­sá­rio con­sen­tiu três, mas ain­da com três de­sa­fi­os em atra­so.

Os mi­li­ta­res re­en­con­tram nes­te clás­si­co dois jo­ga­do­res que já ves­ti­ram a sua ca­mi­so­la, no­me­a­da­men­te o ex­tre­mo Nan­di­nho e o de­fe­sa-cen­tral Ku­a­gi­ca.

Cam­peão na­ci­o­nal vi­a­ja sem o guar­da-re­des Tony ca­ba­ça e o ex­tre­mo Geraldo que es­tão le­si­o­na­dos e es­tão em dú­vi­da pa­ra o jo­go de do­min­go di­an­te do Li­bo­lo

JO­SÉ CO­LA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.