Sam­bi­las pro­cu­ram con­so­lo

Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga de­fron­ta ho­je à tar­de nos Co­quei­ros a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to na aber­tu­ra da 11ª jor­na­da do cam­pe­o­na­to

Jornal dos Desportos - - PORTADA - PE­DRO AU­GUS­TO

O Pro­gres­so tem ho­je às 15h30, di­an­te da Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, a mis­são de ten­tar ale­grar os seus adep­tos, de­pois da go­le­a­da (4-0) so­fri­da do­min­go úl­ti­mo.

OP­ro­gres­so Sam­bi­zan­ga tem ho­je às 15h30, di­an­te da Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, uma gran­de mis­são: ten­tar ale­grar os seus adep­tos, de­pois go­le­a­da (4-0) so­fri­da do­min­go úl­ti­mo, no 11 de No­vem­bro, di­an­te do 1º de Agos­to.

O ad­ver­sá­rio des­ta tar­de é mais aces­sí­vel, é ver­da­de, po­rém, ad­vi­nha-se di­fi­cul­da­des pa­ra os sam­bi­las, pois os lo­bi­tan­gas, re­gra ge­ral, têm fei­to ex­ce­len­tes re­sul­ta­dos em Lu­an­da, in­de­pen­den­te­men­te do va­lor do opo­si­tor.

Ain­da as­sim, os sam­bi­las são favoritos à con­quis­ta dos três pon­tos, não só por jo­ga­rem em ca­sa, mas tam­bém por pos­suí­rem um me­lhor con­jun­to e mais am­bi­ções em re­la­ção aos lo­bi­tan­gas. Aliás, a der­ro­ta im­pos­ta pelos mi­li­ta­res é vis­ta no seio da equi­pa de Ki­to Ri­bei­ro co­mo "aci­den­te de per­cur­so".

Com is­so, um Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga for­te e com al­to es­pí­ri­to com­pe­ti­ti­vo, à se­me­lhan­ça dos jo­gos que an­te­ce­de­ram a go­le­a­da, é o que se es­pe­ra ho­je nos Co­quei­ros, não só pa­ra ga­nhar mais três pon­tos, co­mo pa­ra fa­zer es­que­cer o de­sai­re pas­sa­do. Os sam­bi­las sa­bem dis­so. Aliás, um triun­fo an­te os es­tu­dan­tes, ain­da que à con­di­ção, vai co­lo­cá-los no quin­te­to do cam­pe­o­na­to.

Uma pre­ten­são que es­tá ao al­can­ce do gru­po às or­dens de Ki­to Ri­bei­ro. Por is­so, o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga es­tá proi­bi­do de fa­lhar , sob pe­na de ser du­ra­men­te cas­ti­ga­da pelos seus adep­tos e pe­la mas­sa as­so­ci­a­ti­va, que ain­da têm en­cra­va­do o des­ca­la­bro de do­min­go úl­ti­mo.

Mas os sam­bi­las sa­bem igual­men­te que não vai ser só che­gar, ver e ven­cer, pois re­co­nhe­cem que do ou­tro la­do, es­ta­rá uma equi­pa tam­bém com o or­gu­lho fe­ri­do e que lu­ta pa­ra sair da zo­na "ver­me­lha" do cam­pe­o­na­to.

A vi­tó­ria ex­tru­mu­ro na oi­ta­va jor­na­da, di­an­te do San­ta Rita de Cás­sia, por 2-0, foi ape­nas pa­ra "afo­gar" as má­go­as, pois na ron­da pas­sa­da, a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, ago­ra sob co­man­do téc­ni­co de Jo­sé Sil­ves­tre "Pe­lé", que ren­deu An­tó­nio Ale­gre, não te­ve ca­pa­ci­da­de pa­ra dei­xar cair o Pe­tro de Lu­an­da no bu­ra­co.

A am­bi­ção que os lo­bi­tan­gas es­pe­ram con­cre­ti­zar di­an­te dos sam­bi­las, apro­vei­tan­do o fac­to de o ad­ver­sá­rio es­tar de cer­to mo­do fra­gi­li­za­do, em fa­ce a go­le­a­da no dér­bi lu­an­den­se, só vai ser pos­sí­vel, ca­so os es­tu­dan­tes de Sil­ves­tre Pe­lé se apre­sen­tem nos Co­quei­ros com a li­ção mui­to bem es­tu­da­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.