1º de Agos­to quer ar­bi­tra­gem im­par­ci­al

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - JN

O Clu­be Des­por­ti­vo 1º de Agos­to aguar­da por uma ar­bi­tra­gem im­par­ci­al no clás­si­co de do­min­go, às 15h00, em Ca­lu­lo, di­an­te do Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, re­fe­ren­te à 11ª jor­na­da do Girabola Zap, de mo­dos a se evi­ta­rem ca­sos du­vi­do­sos.

De acor­do com a no­ta de im­pren­sa di­vul­ga­da, es­ta se­ma­na, pe­lo si­te ofi­ci­al do clu­be cen­tral das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas, os mi­li­ta­res es­pe­ram por um trabalho isen­to da equi­pa de ar­bi­tra­gem que for in­di­ca­da pe­lo Con­se­lho Cen­tral de Ár­bi­tros, pa­ra que não vol­tem a acon­te­cer ca­sos co­mo o do ano pas­sa­do, on­de ale­ga­da­men­te fo­ram pre­ju­di­ca­dos.

"Na pró­xi­ma jor­na­da (11ª) do Girabola Zap 2017 de­fron­ta­re­mos o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, em Ca­lu­lo, con­si­de­ran­do que no ano pas­sa­do, nas des­lo­ca­ções a es­ta lo­ca­li­da­de re­gis­ta­ram-se sem­pre ca­sos du­vi­do­sos, a nos­sa agre­mi­a­ção des­por­ti­va ape­la e aguar­da por uma ac­tu­a­ção im­par­ci­al da equi­pa de ar­bi­tra­gem que for in­di­ca­da", diz a no­ta.

O do­cu­men­to faz ain­da uma bre­ve aná­li­se do trabalho dos "ho­mens do api­to" nos de­sa­fi­os en­vol­ven­do os campeões na­ci­o­nais até à 10ª jor­na­da, con­si­de­ran­do em ter­mos ge­rais de "ra­zoá­vel".

"Nes­te âm­bi­to o clu­be con­si­de­ra que as ac­tu­a­ções da equi­pa de ar­bi­tra­gem nos jo­gos do 1º de Agos­to até à 10ª jor­na­da têm si­do em ter­mos ge­rais ra­zoá­veis. Cons­ta­ta­mos que hou­ve uma me­lho­ria sig­ni­fi­ca­ti­va nes­te as­pec­to e por es­te fac­to, ape­sar de es­tar­mos ain­da a dis­pu­tar a pri­mei­ra vol­ta do cam­pe­o­na­to, in­cen­ti­va­mos os ár­bi­tros a não se tor­na­rem no fo­co das dis­cus­sões dos re­sul­ta­dos dos jo­gos, pois quan­do tal acon­te­ce põe em cau­sa a ver­da­de des­por­ti­va e man­cha a qua­li­da­de do nos­so fu­te­bol", re­fe­re a no­ta.

De se­gui­da, os mi­li­ta­res apre­sen­tam no re­fe­ri­do si­te um ví­deo on­de iden­ti­fi­cam al­guns ca­sos em quem fo­ram pre­ju­di­ca­dos por mau dis­cer­ni­men­to e im­pre­ci­são no jul­ga­men­to dos lan­ces por par­te da ar­bi­tra­gem.

A no­ta diz ain­da que o Clu­be Des­por­ti­vo 1º de Agos­to co­lo­ca-se à dis­po­si­ção das en­ti­da­des que re­gem o fu­te­bol em par­ti­cu­lar e o des­por­to em ge­ral, no sen­ti­do de con­tri­buir pa­ra a me­lho­ria da ima­gem, li­su­ra, com­pe­ti­ti­vi­da­de e so­ci­a­li­za­ção do des­por­to rei.

Mi­li­ta­res en­co­ra­jam ho­mens do api­to a fa­ze­rem um bom trabalho

JO­SÉ CO­LA|EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.