Mó­na­co ten­ta a sorte en­tre os gran­des

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

Du­as equi­pas es­pa­nho­las, uma fran­ce­sa e uma ita­li­a­na são as qua­tro se­mi-fi­na­lis­tas da Li­ga dos Campeões, que vão co­nhe­cer a sua sorte, no sor­teio que vai di­tar os úl­ti­mos qua­tro en­con­tros an­tes da gran­de fi­nal da pro­va mi­li­o­ná­ria.O sor­teio das mei­as-fi­nais da Li­ga dos Campeões acon­te­ce ho­je, em Nyon, na Suí­ça. Re­al Ma­drid, Atlé­ti­co de Ma­drid, Ju­ven­tus e Mó­na­co se­rão os clu­bes que pre­ten­dem mar­car o seu lu­gar na fi­nal de Car­diff, a 3 de Ju­nho.

O Re­al pro­cu­ra con­se­guir al­go que nun­ca foi fei­to an­te­ri­or­men­te: con­quis­tar o tí­tu­lo da Li­ga dos Campeões pe­la se­gun­da vez con­se­cu­ti­va. No en­tan­to, nas mei­as­fi­nais, po­de­mos as­sis­tir à re­e­di­ção da fi­nal do ano pas­sa­do, com um dér­bi ma­dri­le­no na ca­lha do sor­teio.Es­ta se­ria a quar­ta vez em qua­tro épo­cas que a equi­pa de Cris­ti­a­no Ro­nal­do vol­ta­ria a en­con­trar o con­jun­to de Di­e­go Si­me­o­ne na pro­va mi­li­o­ná­ria. Fo­ram du­as fi­nais (2015/2016 e 2013/2014) e uma vez nos quar­tos de fi­nal (2014/2015), com um sal­do po­si­ti­vo pa­ra o Re­al Ma­drid, que con­se­guiu um ple­no de vi­tó­ri­as nas eli­mi­na­tó­ri­as e nos jo­gos de­ci­si­vos.

Por ou­tro la­do, um re­en­con­tro en­tre Re­al Ma­drid e Ju­ven­tus não se­ria al­go que agra­das­se aos 'blan­cos', por­que a úl­ti­ma vez que o con­jun­to es­pa­nhol en­fren­tou os pen­ta-campeões ita­li­a­nos foi eli­mi­na­do.Por ou­tro la­do, o Mó­na­co é, te­o­ri­ca­men­te, o ad­ver­sá­rio mais aces­sí­vel pa­ra os campeões eu­ro­peus mas a úl­ti­ma vez que se en­con­tra­ram tam­bém não foi um mo­men­to pa­ra re­cor­dar. Em 2003/2004, o clu­be do Prin­ci­pa­do en­con­trou os 'me­ren­gues' nos quar­tos de fi­nal da pro­va. A equi­pa fran­ce­sa aca­bou por eli­mi­nar o con­jun­to es­pa­nhol por go­los fo­ra, de­pois de uma eli­mi­na­tó­ria que ter­mi­nou 5-5, no con­jun­to das du­as mãos.

O Atlé­ti­co de Ma­drid pro­cu­ra a pri­mei­ra Li­ga dos Campeões na sua his­tó­ria, de­pois de ter atin­gi­do du­as fi­nais nas úl­ti­mas qua­tro tem­po­ra­das. Se lhe ca­lhar em sorte a Ju­ven­tus, se­rá uma es­treia em par­ti­das a eli­mi­nar na Li­ga dos Campeões.

Um Atlé­ti­co de Ma­drid-Mó­na­co se­ria uma es­treia to­tal, visto que os dois em­ble­mas nun­ca se en­fren­ta­ram em jo­gos ofi­ci­ais.

Por fim, o "out­si­der" e a gran­de sur­pre­sa des­ta Li­ga dos Campeões, o Mó­na­co, de Le­o­nar­do Jar­dim. De­pois de ter re­gres­sa­do à 'Cham­pi­ons' em 2014/2015, após um in­ter­reg­no de dez anos sem mar­car pre­sen­ça, es­ta épo­ca tem si­do de so­nho pa­ra a equi­pa do Prin­ci­pa­do.

Foi pri­mei­ro do seu gru­po, à fren­te de Bayer Le­ver­ku­sen e de Tot­te­nham, e eli­mi­nou o Man­ches­ter City e o Bo­rus­sia de Dort­mund pa­ra che­gar a es­te pon­to. Com uma equi­pa de jovens valores, Le­o­nar­do Jar­dim pro­cu­ra as­sim che­gar a uma no­va fi­nal pa­ra a equi­pa fran­ce­sa, uma es­treia des­de que é téc­ni­co prin­ci­pal.

Qual­quer um dos can­di­da­tos se­rá mui­to di­fí­cil pa­ra o trei­na­dor ma­dei­ren­se. No en­tan­to, se há coi­sa que Jar­dim tem mos­tra­do es­ta épo­ca é que, com o Mó­na­co, não são 'fa­vas con­ta­das'.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.