Téc­ni­co dos Grizz­li­es cri­ti­ca ár­bi­tros

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

O San An­to­nio Spurs pa­re­ce ter en­ca­mi­nha­do a clas­si­fi­ca­ção à se­gun­da fa­se dos play-offs da NBA após a vi­tó­ria de se­gun­da-fei­ra (17) por 96-82 so­bre o Memphis Grizz­li­es. Re­a­li­za­da no AT&T Cen­ter, ca­sa dos Spurs, a par­ti­da não agra­dou em na­da a Da­vid Fiz­da­le, téc­ni­co da equi­pa vi­si­tan­te que es­tá per­den­do por 2-0 a sé­rie me­lhor de se­te.

Em con­fe­rên­cia de im­pren­sa após o jo­go, o trei­na­dor es­tre­an­te foi res­pon­sá­vel por um mo­nó­lo­go con­tra a ar­bi­tra­gem do jo­go, acu­sa­da de não mar­car fal­tas fa­vo­rá­veis aos Grizz­li­es. Fiz­da­le dis­se in­clu­si­ve que fal­tou pro­fis­si­o­na­lis­mo aos ár­bi­tros da par­ti­da, apon­tan­do di­ver­sos nú­me­ros pa­ra jus­ti­fi­car a sua re­cla­ma­ção. "De al­gu­ma for­ma, Kawhi Le­o­nard te­ve 19 lan­ces li­vres. No pri­mei­ro tem­po, ar­re­mes­sa­mos 19 ve­zes no gar­ra­fão e ti­ve­mos seis lan­ces li­vres. Eles ar­re­mes­sa­ram 11 ve­zes no gar­ra­fão e ti­ve­ram 23 lan­ces li­vres. Não sou um ca­ra de nú­me­ros, mas a con­ta não pa­re­ce es­tar cer­ta. No to­tal, ar­re­mes­sa­mos 35 ve­zes no gar­ra­fão. Ti­ve­mos 15 lan­ce li­vres no jo­go!", de­sa­ba­fou.

"Eles ar­re­mes­sa­ram 18 ve­zes no gar­ra­fão e ti­ve­ram 32 lan­ces li­vres. Kawhi ar­re­mes­sou mais lan­ces li­vres do que a nos­sa equi­pa in­tei­ra. Me ex­pli­quem is­so. Não re­ce­be­mos o res­pei­to que me­re­ce­mos por­que Mi­ke Con­ley (ba­se da equ­pa) não en­lou­que­ce, tem clas­se, só jo­ga o jo­go. Mas eu não vou dei­xar que nos tra­tem des­se jei­to. Sa­be, eu sei que Pop (Gregg Po­po­vic, téc­ni­co dos Spurs) tem pe­di­gree e eu sou um jo­vem no­va­to, mas eles não vão nos tra­tar co­mo ca­lou­ros. Is­so é ina­cei­tá­vel, não­pro­fis­si­o­nal. Meus jo­ga­do­res lu­ta­ram no jo­go e ga­nha­ram o di­rei­to de es­ta­rem no jo­go e eles não nos de­ram nem uma chan­ce (de ga­nhar).

To­ma es­sa in­for­ma­ção", concluiu, ba­ten­do a mão na me­sa com uma ca­ne­ta. Os Grizz­li­es avan­ça­ram aos play-offs com a se­gun­da pi­or cam­pa­nha da Con­fe­rên­cia Oes­te na tem­po­ra­da re­gu­lar, en­quan­to os Spurs ti­ve­ram a se­gun­da me­lhor não só da con­fe­rên­cia, mas de to­da a li­ga. Na par­ti­da de se­gun­da-fei­ra, Kawhi Le­o­nard aca­bou com 37 pon­tos e 11 res­sal­tos, acer­tan­do os 19 lan­ces li­vres que co­brou – co­mo dis­se Fiz­da­le, mais do que to­da a equi­pa de Memphis (13 de 15). Do la­do da equi­pa vi­si­tan­te, Con­ley foi o des­ta­que ao mar­car 24 pon­tos e dis­tri­buir oi­to as­sis­tên­ci­as.

Da­vid Fiz­da­le téc­ni­co do Memphis Grizz­li­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.