PRO­TO­CO­LO DE CO­O­PE­RA­ÇÃO EN­TRE FACI E FE­DE­RA­ÇÃO POR­TU­GUE­SA

Do­cu­men­to de ba­se já es­tá em pos­se das du­as ins­ti­tui­ções com um vas­to pla­no de ac­ti­vi­da­des pa­ra 2017

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JOÃO FRAN­CIS­CO

Es­tá ain­da pre­vis­to “a Fe­de­ra­ção Por­tu­gue­sa de Ci­clis­mo en­vi­ar à FACI um con­vi­te pa­ra a par­ti­ci­pa­ção da Se­lec­ção Na­ci­o­nal An­go­la­na na 12ª Vol­ta a Por­tu­gal da ca­te­go­ria de ju­ni­o­res

Opro­to­co­lo en­tre a Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ci­clis­mo (FACI) e a sua con­gé­ne­re por­tu­gue­sa(FPC) pa­ra o ci­clo olím­pi­co 2017-2020, que de­via co­me­çar a ser im­ple­men­ta­do a par­tir de Ju­nho des­te ano, po­de­rá so­frer um li­gei­ro atra­so, de­vi­do a mo­bi­li­za­ção de re­cur­sos fi­nan­cei­ros pa­ra por em pra­ti­ca o cro­no­gra­ma de ac­ções, de acor­do com fon­tes pró­xi­mas da di­rec­ção do ór­gão rei­tor da mo­da­li­da­de no país.

As­si­na­do em Lis­boa, Por­tu­gal, na se­de da ins­ti­tui­ção por­tu­gue­sa a 06 de Abril des­te ano, en­tre o pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção Por­tu­gue­sa de Ci­clis­mo(FPC), Del­mi­no Pe­rei­ra e a pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ci­clis­mo (FACI), Cre­mil­de Ran­gel, a re­mar­ca­ção das da­tas das ac­ções cons­tan­tes no do­cu­men­to que ti­ve­mos aces­so, de­ve acon­te­cer ain­da es­te mês, uma vez que a nú­me­ro um da FACI en­con­tra-se na ca­pi­tal Por­tu­gue­sa des­de se­gun­da-fei­ra ( 15.05) em vi­si­ta pri­va­da.

No mais re­cen­te pro­to­co­lo que é uma re­e­mis­são do que já exis­tiu en­tre as du­as fe­de­ra­ções no qua­drié­nio 2002/2004, cons­tam en­tre as ac­ti­vi­da­des pre­vis­tas pa­ra es­te ano, ac­ções no âm­bi­to da “Or­ga­ni­za­ção e Re­gu­la­men­tos” , “Ac­ções de for­ma­ção, com cur­so de for­ma­ção de trei­na­do­res do ní­vel 1e um mo­du­lo es­pe­ci­al, de­no­mi­na­do “es­co­las de ci­clis­mo”.

As ac­ções de for­ma­ção que de­vi­am ocor­rer no pró­xi­mo mês, mas que po­de­rão ser re­mar­ca­das, te­rão a du­ra­ção má­xi­ma de quin­ze (15) di­as.

“A mo­bi­li­za­ção dos can­di­da­tos pa­ra as re­fe­ri­das ac­ções e a coin­ci­dên­cia das mes­mas com os com­pro­mis­sos com­pe­ti­ti­vos que se avi­zi­nham, no­me­a­da­men­te os Cam­pe­o­na­tos Na­ci­o­nais de Ci­clis­mo Uni­fi­ca­do de 2017, po­de­rão de­ter­mi­nar a re­mar­ca­ção das da­tas”, se­gun­do fon­tes pró­xi­mas da vi­ce-pre­si­dên­cia des­por­ti­va da FACI.

Es­tá ain­da pre­vis­to, “a Fe­de­ra­ção Por­tu­gue­sa de Ci­clis­mo, en­vi­ar à FACI um con­vi­te pa­ra a par­ti­ci­pa­ção da Se­lec­ção Na­ci­o­nal An­go­la­na na 12ª Vol­ta a Por­tu­gal da ca­te­go­ria de ju­ni­o­res, a re­a­li­zar-se en­tre 13 e 16 de Ju­lho.

Nou­tro ân­gu­lo, “a FPC vai dis­po­ni­bi­li­zar a opor­tu­ni­da­de das se­lec­ções na­ci­o­nais de ci­clis­mo be­ne­fi­ci­ar de es­tá­gi­os des­por­ti­vos no Cen­to de Al­to Ren­di­men­to de Ana­dia (CAR de Ana­dia em Es­pa­nha), me­di­am-te pro­pos­tas de da­tas e apre­sen­ta­ção do res­pec­ti­vo or­ça­men­to ne­go­ci­a­do en­tre as du­as Fe­de­ra­ções”.

Sou­be­mos ain­da que du­ran­te o mês de Ou­tu­bro um trei­na­dor an­go­la­no de Ci­clis­mo de­ve be­ne­fi­ci­ar de uma ac­ção for­ma­ti­va de re­fres­ca­men­to e par­ti­lha de co­nhe­ci­men­tos no Cen­tro de Al­to Ren­di­men­to de Ana­dia, em Es­pa­nha, on­de os trei­na­do­res de Ci­clis­mo de Por­tu­gal, tam­bém efec­tu­am os seus aper­fei­ço­a­men­tos.

FI­NAN­CI­A­MEN­TO DOS PRO­JEC­TOS

Os cus­tos e fi­nan­ci­a­men­to de to­das as ac­ções se­rão re­par­ti­dos en­tre as du­as fe­de­ra­ções, no ca­so das ac­ções for­ma­ti­vas, a Fe­de­ra­ção Por­tu­gue­sa de Ci­clis­mo(FPC) res­pon­sa­bi­li­za-se pe­lo cus­to do for­ma­dor pe­las ac­ções de for­ma­ção pre­vis­tas.

A Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ci­clis­mo (FACI), res­pon­sa­bi­li­za­se pe­lo alo­ja­men­to e to­dos os cus­tos lo­gís­ti­cos as­so­ci­a­dos (res­tau­ra­ção com­ple­ta) à re­a­li­za­ção das ac­ções de for­ma­ção. Os cus­tos com as des­lo­ca­ções (vi­a­gens) do for­ma­dor se­rão da res­pon­sa­bi­li­da­de das du­as fe­de­ra­ções, fi­can­do es­tas, res­pon­sá­veis por an­ga­ri­ar jun­to das en­ti­da­des ofi­ci­ais os re­cur­sos fi­nan­cei­ros pa­ra o mes­mo.

No ca­so da par­ti­ci­pa­ção da se­lec­ção de ju­ni­o­res na 12ª Vol­ta a Por­tu­gal de 13 a 16 de Ju­lho, a FACI res­pon­sa­bi­li­za-se pe­las des­pe­sas de des­lo­ca­ção ( vi­a­gem) e ou­tros cus­tos lo­gís­ti­cos. A FPC en­car­re­ga-se pe­lo alo­ja­men­to e ali­men­ta­ção du­ran­te o de­cor­rer da com­pe­ti­ção. Pa­ra as ac­ções no Cen­tro de Al­to Ren­di­men­to de Ana­dia as des­pe­sas se­rão re­par­ti­das pe­las du­as Fe­de­ra­ções, de acor­do com o Pro­to­co­lo de Co­o­pe­ra­ção exis­ten­te e que en­trou em vi­gor a par­tir da da­ta da sua as­si­na­tu­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.