Ney­mar vol­ta a ser ci­ta­do pa­ra o PSG

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

De acor­do com re­por­ta­gem do jor­nal fran­cês "Le Pa­ri­si­en", o PSG, vi­ce-cam­peão fran­cês des­ta épo­ca, po­de gas­tar até 200 mi­lhões de eu­ros pa­ra a pró­xi­ma épo­ca. Por is­so, o pe­rió­di­co acre­di­ta que o clu­be vai en­trar com for­ça no mer­ca­do e po­de vol­tar a pro­cu­rar o bra­si­lei­ro Ney­mar.

Em 2014, o PSG foi pu­ni­do pe­la UEFA ao la­do de Man­ches­ter City e Dí­na­mo de Za­greb, por vi­o­lar as re­gras do "Fair Play Fi­nan­cei­ro". Em Abril, no en­tan­to, o ór­gão que ge­re o fu­te­bol eu­ro­peu en­ten­deu que os três clu­bes se ade­qua­ram e os isen­tou de san­ções.

As­sim sen­do, o clu­be fran­cês não po­de acumular um dé­fi­ce de 30 mi­lhões de eu­ros en­tre com­pras e ven­das de jo­ga­do­res pa­ra a épo­ca 2017/2018.

A par­tir de 1º de Ju­lho, o di­nhei­ro que en­trar em ven­das vai ser re­gis­ta­do na ín­te­gra co­mo re­cei­ta. No en­tan­to, o va­lor gas­to na aqui­si­ção de jo­ga­dor é di­vi­di­do pe­lo tem­po do seu con­tra­to. As­sim, se o PSG gas­tar cer­ca de 300 mi­lhões de eu­ros num re­for­ço que as­si­nar con­tra­to por cin­co anos, 600 mil eu­ros vão pa­ra o ba­lan­ço da épo­ca.

Por is­so, se ven­der 30 mi­lhões de eu­ros, o PSG po­de con­se­guir gas­tar até 200 mi­lhões pa­ra se re­for­çar de­pen­den­do da du­ra­ção do con­tra­to dos no­vos jo­ga­do­res. Por is­so, es­pe­ra-se que o clu­be vá atrás de um no­me de re­le­vo e Ney­mar es­tá en­tre os pos­sí­veis al­vos.

Pe­lo Bar­ce­lo­na Ney­mar foi car­ras­co do PSG na Li­ga dos Cam­peões

| AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.