1º de Agos­to po­de con­fir­mar ter­cei­ro lu­gar

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

A for­ma­ção do 1º de Agos­to po­de con­fir­mar o ter­cei­ro lu­gar da 39ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de bas­que­te­bol em se­ni­o­res mas­cu­li­nos, vul­go BIC Basket, em ca­so de vi­tó­ria es­ta noi­te (18h00), fren­te ao Gru­po Des­por­ti­vo In­ter­clu­be, em ple­no Pa­vi­lhão 28 de Fe­ve­rei­ro, na se­gun­da par­ti­da do play-off, a me­lhor de três.

O Clu­be Cen­tral das For­ças Ar­ma­das An­go­la­nas es­tá a uma vi­tó­ria pa­ra al­can­çar o úl­ti­mo lu­gar do pó­dio, de­pois de ter ver­ga­do de for­ma ex­pres­si­va, a si­mi­lar da tur­ma da Po­lí­cia, por 99-78, de­sa­fio dis­pu­ta­do quar­ta-fei­ra, no Pa­vi­lhão Victorino Cu­nha.

Ape­sar de jo­gar no ter­re­no alheio, os pu­pi­los do téc­ni­co es­pa­nhol, Ri­card Ca­sas, vão ten­tar ver­gar mais uma vez, os co­man­da­dos do por­tu­guês, Al­ber­to Ba­bo, evi­tan­do des­de mo­do, o re­cur­so a uma ne­gra, ou se­ja, uma "fi­na­lís­si­ma", pa­ra se en­con­trar o ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do da 39ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de bas­que­te­bol em se­ni­o­res mas­cu­li­nos, com­pe­ti­ção que se abei­ra pa­ra o seu fi­nal.

Mes­mo com al­gu­mas li­mi­ta­ções fí­si­cas, en­vol­ven­do jo­ga­do­res co­mo Ar­man­do Cos­ta e Fe­li­zar­do Ambrósio, Ri­card Ca­sas quer en­cer­rar es­ta noi­te a sé­rie das clas­si­fi­ca­ti­vos do ter­cei­ro pos­to.

"Va­mos pro­cu­rar dar o nos­so me­lhor no sen­ti­do de ven­cer­mos mais uma vez o In­ter­clu­be, equi­pa mui­to bem ori­en­ta­da e que tem fei­to bons jo­gos", re­co­nhe­ceu o téc­ni­co es­pa­nhol.

Por seu la­do, Al­ber­to Ba­bo pro­me­te um In­ter­clu­be com­ple­ta­men­te trans­fi­gu­ra­do, ca­paz de con­tra­por o fa­vo­ri­tis­mo da equi­pa ru­bro e ne­gra.Os er­ros co­me­ti­dos no pré­lio de quar­ta-fei­ra, on­de a sua agre­mi­a­ção per­deu, por 78-99, es­tão to­tal­men­te cor­ri­gi­dos.

"Fo­mos in­fe­li­zes no pri­mei­ro jo­go. En­tra­mos mui­to mal, por is­so, pa­ra a par­ti­da de sex­ta-fei­ra te­mos que es­tar mais con­cen­tra­dos se qui­ser­mos con­tra­ri­ar o fa­vo­ri­tis­mo do nos­so ad­ver­sá­rio", dis­se o téc­ni­co lu­so.

Em ca­so de vi­tó­ria es­ta noi­te da equi­pa ads­tri­ta a Po­lí­cia Na­ci­o­nal, re­cor­rer-se-á a uma ter­cei­ra par­ti­da, mar­ca­da pa­ra se­gun­da-fei­ra pró­xi­ma.M.C

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.