Vi­gên­cia ter­mi­na em De­zem­bro de 2020

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - JOÃO FRAN­CIS­CO

Com cin­co (5) cláu­su­las, o Pro­to­co­lo en­tre a FACI e a FPC, com ter­mi­no pre­vis­to pa­ra 31 de De­zem­bro de 2020, de­fi­ne os mol­des da co­o­pe­ra­ção ins­ti­tu­ci­o­nal a le­var a ca­bo en­tre elas, “em prol do ob­jec­ti­vo co­mum de de­sen­vol­vi­men­to e fo­men­to do ci­clis­mo em Por­tu­gal e An­go­la, co­mo se po­de ler na cláu­su­la pri­mei­ra.

As fe­de­ra­ções acor­da­ram os se­guin­tes prin­cí­pi­os nu­cle­a­res: “a sal­va­guar­da do in­te­res­se, bom no­me e ima­gem das Fe­de­ra­ções e res­pec­ti­vos paí­ses.

“Par­ti­lha de co­nhe­ci­men­tos e co­o­pe­ra­ção en­tre as du­as ins­ti­tui­ções, de­sig­na­da­men­te ao ní­vel da or­ga­ni­za­ção ad­mi­nis­tra­ti­va, re­gu­la­men­ta­ção, for­ma­ção de agen­tes des­por­ti­vo, se­lec­ções na­ci­o­nais, even­tos e ou­tros pro­jec­tos es­pe­ci­ais”, são en­tre ou­tros os prin­ci­pais ob­jec­ti­vos do pre­sen­te acor­do de co­o­pe­ra­ção. “Obri­ga­ções, co­mu­ni­ca­ção ins­ti­tu­ci­o­nal, du­ra­ção e ces­sa­ção”, con­clu­em o do­cu­men­to que obri­gam ca­da uma das fe­de­ra­ções a ofi­ci­a­li­zar o mes­mo aos res­pec­ti­vos Co­mi­tés Olim­pi­cos Na­ci­o­nais e aos Mi­nis­té­ri­os de tu­te­la.

Re­gu­la­men­ta­ção, for­ma­ção de agen­tes des­por­ti­vos, se­lec­ções na­ci­o­nais, even­tos e ou­tros pro­jec­tos es­pe­ci­ais, são en­tre ou­tros os prin­ci­pais ob­jec­ti­vos do pre­sen­te acor­do de co­o­pe­ra­ção

O pro­to­co­lo de­fi­ne mol­des de co­o­pe­ra­ção en­tre o ci­clis­mo an­go­la­no e por­tu­guês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.