Sowe­to re­pro­va hos­ti­li­da­de con­tra Gous

Am­bi­en­te ne­ga­ti­vo in­vi­a­bi­li­za ter­cei­ra vi­tó­ria do cam­peão na­mi­bi­a­no dos 250cc

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - HELDER JEREMIAS

Opre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Mo­to­cross de Lu­an­da, Car­los Sowe­to, ex­te­ri­o­ri­zou o seu de­sa­gra­do pe­la ne­ga­ti­va ac­tu­a­ção de pes­so­as que hos­ti­li­za­ram a cam­peão na­mi­bi­a­no dos, 250cc, Ruhan Gous, du­ran­te a dis­pu­ta da ter­cei­ra jor­na­da do cam­pe­o­na­to pro­vin­ci­al, sá­ba­do úl­ti­mo no cir­cui­to Jor­ge Va­re­la, em que o pi­lo­to do Te­am Trans­chi­pi­ta se sa­grou ven­ce­dor.

O res­pon­sá­vel lan­çou um ve­e­men­te ape­lo aos aman­tes do mo­to­cross a pau­ta­rem por uma pos­tu­ra mais cí­vi­ca pe­ran­te os pi­lo­tos de na­ci­o­na­li­da­de es­tran­gei­ra que com­pe­tem no Pro­vin­ci­al com o ob­jec­ti­vo de trans­mi­ti­rem a sua ex­pe­ri­ên­cia aos pi­lo­tos na­ci­o­nais, ao in­vés de se gui­a­rem pe­la for­ma pou­co hos­pi­ta­lar com que se evi­den­ci­a­ram na jor­na­da tran­sac­ta.

Car­los Sowe­to in­for­mou ao Jor­nal dos Des­por­tos que a sua di­rec­ção es­tá a tra­tar dos trâ­mi­tes pa­ra a mar­ca­ção de uma au­di­ên­cia com os res­pon­sá­veis da po­lí­cia na­ci­o­nal, com vis­ta a im­pri­mi­rem mai­or ri­gor no seio do pú­bli­co afec­to á mo­da­li­da­de, ten­do em con­ta ao fac­to de o re­du­zi­do nú­me­ro de efec­ti­vos não ser su­fi­ci­en­te pa­ra col­ma­tar de­ter­mi­na­das sus­cep­ti­bi­li­da­des.

"Foi tris­te ver que ain­da exis­tem pes­so­as que não en­ca­ram o des­por­to com es­pí­ri­to de fair­play, ao en­ve­re­da­rem por uma ati­tu­de de hos­ti­li­za­ção pa­ra com os nos­sos con­vi­da­dos. De­ve­mos re­co­nhe­cer que os pi­lo­tos na­mi­bi­a­nos são do­ta­dos de al­to ní­vel téc­ni­co e a sua pre­sen­ça nas nos­sas com­pe­ti­ções sur­ge no in­tui­to de trans­mi­ti­rem es­sa ex­pe­ri­ên­cia aos pi­lo­tos na­ci­o­nais. Re­pro­va­mos, de for­ma ca­te­gó­ri­ca, a con­du­ta das pes­so­as que tu­do fi­ze­ram pa­ra pre­ju­di­car o Ruhan Gous", dis­se Car­los Sowe­to.

Ao ser­vi­ço do Te­am Di­na­mith, Ruhan Gous ven­ceu, de for­ma con­vi­ven­te, a pri­mei­ra e se­gun­da jor­na­das do Pro­vin­ci­al, mas se de­pa­rou com mui­ta sa­bo­ta­gem na ter­cei­ra jor­na­da, em que, de­pois de ven­cer a man­ga ini­ci­al, foi obri­ga­do a cor­rer gran­de par­te da se­gun­da man­ga com o pneu­má­ti­co di­an­tei­ro fu­ra­da e foi tra­va­do por pes­so­as anó­ni­mas no mo­men­to em que ia efec­tu­ar a ul­tra­pas­sa­gem ao pi­lo­to do Te­am Trans­chi­pi­ta, Fer­nan­do Baptista "Fer­na".

O di­rec­tor do Te­am Di­na­mith, Car­los Mo­rei­ra, é um ho­mem in­con­for­ma­do com o su­ce­di­do, di­an­te da tris­te­za evi­den­ci­a­da pe­los pi­lo­tos na­mi­bi­a­nos ao ser­vi­ço da sua equi­pa, uma vez que tem de­di­ca­do um es­for­ço enor­me pa­ra que a mai­or com­pe­ti­ção ao ní­vel da pro­vín­cia se­ja ca­rim­ba­da pe­la pre­sen­ça dos no­mes mais so­nan­tes do mo­to­cros­ss na­mi­bi­a­no, fa­zen­do re­cur­so das su­as eco­no­mi­as pes­so­ais em prol do es­pec­tá­cu­lo so­bre ro­das.

"Foi um tris­te ce­ná­rio pro­ta­go­ni­za­do pe­los nos­sos com­pa­tri­o­tas, na me­di­da em que os an­go­la­nos são co­nhe­ci­dos pe­la for­ma hos­pi­ta­lar com que re­ce­bem os seus vi­si­tan­tes. O des­por­to é uma ac­ti­vi­da­de hu­ma­na que de­ve ser fei­ta com to­da har­mo­nia e os me­lho­res de­vem ser re­co­nhe­ci­dos por­que fa­zem pa­ra me­re­cer. O Ruhan es­pe­ra que si­tu­a­ções do gé­ne­ro não vol­tem a acon­te­cer, sob pe­na de não vol­tar a com­pe­tir no Pro­vin­ci­al", in­for­mou Car­los Mo­rei­ra.

Fer­nan­do Baptista ven­ceu a pro­va, se­gui­do de Ruhan Gous , Ze­fe­ri­no Fe­nan­des "Zé Ca­zen­ga, Karl Han­za e Au­gus­to Con­go "Aa­gu­gu". a pró­xi­ma jor­na­da do pro­vin­ci­al es­tá mar­ca­da pa­ra 27 do pre­sen­te na Lun­da Sul

VIGAS DA PURIFICAÇÃO

| EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

O res­pon­sá­vel lan­çou um ve­e­men­te ape­lo aos aman­tes a pau­ta­rem por uma pos­tu­ra cí­vi­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.