Ale­mão ame­ni­za cli­ma com Ha­mil­ton

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

Na tem­po­ra­da de 2017, Fer­ra­ri e Mer­ce­des es­tão lu­tan­do a ca­da cor­ri­da pe­lo to­po do Mun­di­al de Fórmula 1. Em­bo­ra a equi­pa ale­mã li­de­re o Mun­di­al de Cons­tru­to­res, é Se­bas­ti­an Vet­tel, da equi­pa ita­li­a­na, que es­tá em pri­mei­ro en­tre os pi­lo­tos. E os dois prin­ci­pais ri­vais do ano, Lewis Ha­mil­ton e o pró­prio Vet­tel, exal­ta­ram a dis­pu­ta en­tre eles.

Na úl­ti­ma cor­ri­da, no GP da Es­pa­nha, Ha­mil­ton ven­ceu a pro­va, após uma in­ten­sa ba­ta­lha con­tra Vet­tel, com am­bos pi­lo­tos lu­tan­do in­ten­sa­men­te pe­la pri­mei­ra po­si­ção. Pa­ra o ale­mão, do­no de qua­tro tí­tu­los da Fórmula 1, ele e Lewis têm uma for­te co­ne­xão, que faz com que a ri­va­li­da­de se­ja res­pei­to­sa. Após a cor­ri­da, Lewis che­gou a de­cla­rar que Se­bas­ti­an fi­cou ir­ri­ta­do com o re­sul­ta­do.

“Es­tou aqui pa­ra cor­rer, é dis­so que eu gos­to. Cla­ro que eu não que­ria que ele ga­nhas­se, gos­ta­ria de es­tar no to­po, mas ao mes­mo tem­po eu res­pei­to quem faz um bom tra­ba­lho. Fo­ra da pis­ta, não ve­jo ra­zões pa­ra não ter­mos um cli­ma bom. Não so­mos me­lho­res ami­gos, so­mos di­fe­ren­tes. Mas acho que te­mos uma co­ne­xão mui­to for­te. Nós dois ama­mos cor­rer e is­so de­ve nos co­nec­tar”, dis­se Se­bas­ti­an.

Ha­mil­ton, por sua vez, des­ta­cou a in­ten­sa lu­ta com Vet­tel na Es­pa­nha. O bri­tâ­ni­co, tri­cam­peão de F1, exal­tou a chan­ce de dis­pu­tar o tí­tu­lo com ou­tro pi­lo­to de qua­li­da­de, e que to­das as cor­ri­das de­ve­ri­am ser as­sim.

“Acho que foi uma das mai­o­res ba­ta­lhas que já ti­ve e eu ado­rei. É por is­so que eu cor­ro e é por is­so que eu co­me­cei a pi­lo­tar. Ter es­se ti­po de ba­ta­lha com ele, um te­tra­cam­peão mun­di­al, é in­crí­vel”, de­cla­rou Lewis.

Vet­tel li­de­ra o Mun­di­al com 104 pon­tos con­quis­ta­dos nas cin­co pri­mei­ras pro­vas, se­gui­do de per­to por Ha­mil­ton, com 98. O pró­xi­mo com­pro­mis­so da Fórmula 1 acon­te­ce no dia 28 do mês em cur­so, com o Gran­de Pré­mio de Mó­na­co, uma das mais tra­di­ci­o­nais cor­ri­das da ca­te­go­ria.

Lewis Ha­mil­ton me­lho­ra o re­la­ci­o­na­men­to com o pi­lo­to ale­mão Se­bas­ti­en Vet­tel

| AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.