HAMILTON VEN­CE EM SILVERSTONE

Valt­te­ri Bot­tas da Mar­ce­des que­dou-se na se­gun­da po­si­ção do Cam­pe­o­na­to do Mun­do

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

Lewis Hamilton é o ven­ce­dor do Gran­de Pré­mio da In­gla­ter­ra de 2017. On­tem, o bri­tâ­ni­co da Mer­ce­des lar­gou da po­le e não foi ame­a­ça­do du­ran­te to­da a pro­va, ven­cen­do com fa­ci­li­da­de e di­mi­nuin­do a di­fe­ren­ça pa­ra Se­bas­ti­an Vet­tel no Mun­di­al de Pi­lo­tos.

O ale­mão da Fer­ra­ri te­ve pro­ble­mas na úl­ti­ma vol­ta e per­deu o seu lu­gar no pó­dio, com­ple­tan­do a pro­va em sé­ti­mo e che­gan­do a 177 pon­tos, um a mais do que o ad­ver­sá­rio. O bra­si­lei­ro Fe­li­pe Mas­sa, da Wil­li­ams, che­gou na dé­ci­ma po­si­ção.

Nas du­as vol­tas finais, pa­re­cia que o pó­dio ha­via caí­do no co­lo de Vet­tel de­pois que Ki­mi Raik­ko­nen, o seu com­pa­nhei­ro de Fer­ra­ri, te­ve pro­ble­mas com o pneu di­an­tei­ro di­rei­to. Mas o pneu di­an­tei­ro es­quer­do do ale­mão es­tou­rou, for­çan­do pa­ra­da nas bo­xes.

Com is­so, Valt­te­ri Bot­tas, da Me­re­ce­des, su­pe­rou os dois e fi­cou com a se­gun­da co­lo­ca­ção, com Raik­ko­nen com­ple­tan­do o pó­dio.

Com o en­cer­ra­men­to do GP da In­gla­ter­ra, che­ga ao fim a pri­mei­ra me­ta­de da tem­po­ra­da 2017. Os pi­lo­tos ago­ra têm pe­la fren­te o GP da Hun­gria, que se­rá dis­pu­ta­do dia 30/7, an­tes da pau­sa pa­ra as fé­ri­as. De­pois, a pró­xi­ma corrida é o GP da Bél­gi­ca, que acon­te­ce so­men­te no dia 27.

Hamilton con­ser­va a li­de­ran­ça na lar­ga­da; Vers­tap­pen apa­re­ce na fren­te de Vet­tel.

Quan­do os car­ros se ali­nha­ram na gre­lha, Max Vers­tap­pen avi­sou a Se­ba­ti­an Vet­tel que o car­ro do ale­mão es­ta­va sol­tan­do fu­ma­ça. O ho­lan­dês con­se­guiu su­pe­rar o ale­mão lo­go nas pri­mei­ras cur­vas, der­ru­ban­do-o pa­ra o quar­to lu­gar. Lewis Hamilton lar­gou bem e abriu van­ta­gem tran­qui­la­men­te na pri­mei­ra po­si­ção. Mas­sa tam­bém ini­ci­ou de ma­nei­ra po­si­ti­va, ga­nhan­do três po­si­ções.

Lo­go no iní­cio da pro­va, Da­ni­il Kvyat e Car­los Sainz se en­vol­ve­ram em aci­den­te que ti­rou a du­pla da To­ro Ros­so da bri­ga por pon­tos. A pre­sen­ça dos car­ros na área de es­ca­pe fez com que a or­ga­ni­za­ção de­ci­dis­se man­dar o sa­fety car pa­ra a pis­ta, aca­ban­do com a van­ta­gem de Hamilton na pon­ta. Mas o bri­tâ­ni­co não te­ve di­fi­cul­da­des pa­ra man­ter a li­de­ran­ça no rei­ní­cio da pro­va. O pi­lo­to da Mer­ce­des não foi ame­a­ça­do du­ran­te to­da a corrida, ven­cen­do com fa­ci­li­da­de.

O du­e­lo que mais em­pol­gou o pú­bli­co na pri­mei­ra par­te da corrida foi en­tre Vers­tap­pen e Vet­tel. Des­de que o ho­lan­dês ga­nhou a po­si­ção na pri­mei­ra vol­ta, o ale­mão pas­sou a per­se­gui-lo. Na 14ª vol­ta, o pi­lo­to da Fer­ra­ri che­gou a jo­gar pa­ra fo­ra do tra­ça­do o ad­ver­sá­rio, que res­pon­deu na mes­ma mo­e­da. A ul­tra­pas­sa­gem, no en­tan­to, não foi na pis­ta, e sim na 20ª vol­ta, na pri­mei­ra ro­da­da de pit stops, após pro­ble­ma na tro­ca de pneus nos bo­xes da Red Bull.

Na par­te fi­nal da corrida, Vet­tel pro­ta­go­ni­zou mais uma bri­ga por po­si­ção. Na ter­cei­ra co­lo­ca­ção, o com­pe­ti­dor foi ata­ca­do por Valt­te­ri Bot­tas, da Mer­ce­des, em dis­pu­ta que tam­bém in­te­res­sa­va ao com­pa­nhei­ro de equi­pa Lewis Hamilton, que ten­ta per­se­guir o ale­mão no Mun­di­al de Pi­lo­tos. A in­ves­ti­da deu cer­to, já que o fin­lan­dês ga­ran­tiu sua po­si­ção no pó­dio e der­ru­bou o ad­ver­sá­rio pa­ra o quar­to lu­gar na corrida. Na pe­núl­ti­ma vol­ta, Ki­mi Raik­ko­nen, que es­ta­va em se­gun­do, te­ve pro­ble­ma na ro­da di­an­tei­ra di­rei­ta e foi su­pe­ra­do pe­los dois.

Vet­tel, no en­tan­to, tam­bém te­ve pro­ble­mas, per­den­do seu lu­gar no pó­dio. Um pro­ble­ma na ro­da di­an­tei­ra es­quer­da for­çou no­va pa­ra­da nos bo­xes, der­ru­ban­do o ale­mão pa­ra a sé­ti­ma co­lo­ca­ção. Me­lhor pa­ra Raik­ko­nen, que re­to­mou a ter­cei­ra po­si­ção e ga­ran­tiu lu­gar nos bo­xes.

Da­ni­el Ric­ci­ar­do te­ve de lar­gar da 19ª e pe­núl­ti­ma co­lo­ca­ção após tro­car de câm­bio e so­frer aci­den­te que en­cer­rou sua par­ti­ci­pa­ção no trei­no clas­si­fi­ca­tó­rio ain­da no Q1. O pi­lo­to aus­tra­li­a­no fez gran­de corrida de re­cu­pe­ra­ção e ter­mi­nou a corrida na quin­ta co­lo­ca­ção. Mas­sa, que lar­gou em 14º, tam­bém se re­cu­pe­rou bem e bus­cou a dé­ci­ma co­lo­ca­ção, con­se­guin­do pon­tu­ar.

O du­e­lo que mais em­pol­gou o pú­bli­co na pri­mei­ra par­te da corrida foi en­tre Vers­tap­pen e Vet­tel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.