Már­quez sai à fren­te no GP aus­trá­lia

Com a clas­si­fi­ca­ção de on­tem o es­pa­nhol che­ga à 70ª po­le

Jornal dos Desportos - - ÚLTIMA -

Pe­la 70ª vez, o Mun­di­al de Mo­to­ve­lo­ci­da­de te­rá Marc Már­quez lar­gan­do na pri­mei­ra po­si­ção. Nos trei­nos clas­si­fi­ca­tó­ri­os pa­ra o Gran­de Prê­mio da Áus­tria, re­a­li­za­dos na ma­nhã de on­tem, o es­pa­nhol da Hon­da te­ve ac­tu­a­ção do­mi­nan­te pa­ra su­pe­rar os ad­ver­sá­ri­os e che­gar à mar­ca his­tó­ri­ca de po­le po­si­ti­ons. Lem­bran­do que ape­nas 42 fo­ram con­quis­ta­das na MotoGP, o res­tan­te foi al­can­ça­do nas de­mais ca­te­go­ri­as.

Man­ten­do a re­gu­la­ri­da­de, Már­quez não che­gou a ter a po­si­ção ame­a­ça­da, com sua me­lhor vol­ta de 1min23s235, e ape­nas viu os con­cor­ren­tes dis­pu­ta­rem um lu­gar na pri­mei­ra fi­la da cor­ri­da de ho­je. Com­ple­tan­do a lis­ta dos três pri­mei­ros, apa­re­cem An­drea Do­vi­zi­o­so (1min23s379), que con­quis­tou o se­gun­do lu­gar nos úl­ti­mos mo­men­tos do Q2, fa­zen­do a do­bra­di­nha da Du­ca­ti com o com­pa­nhei­ro Jor­ge Lo­ren­zo, que lar­ga em ter­cei­ro (1min23s621).

Ao al­can­çar a mar­ca pa­ra lar­gar em se­gun­do, Do­vi­zi­o­so aca­bou jo­gan­do um com­pa­tri­o­ta de Már­quez e Lo­ren­zo pa­ra a se­gun­da fi­la. Tra­ta-se do jo­vem Ma­ve­rick Viña­les (Ya­maha), que se saiu bem, mas aca­bou amar­gan­do a qu­ar­ta po­si­ção, com o me­lhor tem­po de 1min3s754.

A gran­de de­cep­ção dos tes­tes de on­tem aca­bou fi­can­do por con­ta de Va­len­ti­no Ros­si. Ape­sar de um bom co­me­ço no Q1, o ita­li­a­no da Ya­maha não con­se­guiu man­ter o rit­mo e caiu pa­ra a quin­ta fi­la, lar­gan­do na sé­ti­ma po­si­ção, após me­lhor tem­po de 1min23s982.

O cir­cui­to de Red Bull Ring – Spi­el­berg é o 11º do ca­len­dá­rio de 2017 da MotoGP. Ac­tu­al­men­te, o lí­der da com­pe­ti­ção é Marc Már­quez, com 154 pon­tos, 14 à fren­te do com­pa­tri­o­ta e se­gun­do co­lo­ca­do Ma­ve­rick Viña­les e com 21 de van­ta­gem em re­la­ção a Do­vi­zi­o­so, do­no do ter­cei­ro lu­gar.

En­quan­to is­so, a ve­lo­ci­da­de má­xi­ma dos bo­xes da MotoGP vol­tou a ser de 60 km/h. Após ser anun­ci­a­do que o nú­me­ro cai­ria pa­ra 40 km/h, a or­ga­ni­za­ção da ca­te­go­ria de­ci­diu, du­ran­te os trei­nos clas­si­fi­ca­ti­vos de on­tem, vol­tar atrás.

Tu­do co­me­çou após uma reu­nião entre pi­lo­tos e mem­bros do co­mi­té de se­gu­ran­ça na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra. A de­ci­são de di­mi­nuir a ve­lo­ci­da­de nas pa­ra­das acon­te­ceu após um in­ci­den­te entre An­drea Ian­no­ne e Aleix Es­par­ga­ró, du­ran­te o GP da Re­pú­bli­ca Tche­ca.

O Gran­de Pré­mio da Áus­tria é o 11º do ca­len­dá­rio de 2017 da MotoGP. No ac­tu­al mo­men­to da li­de­ra­da, o es­pa­nhol e ac­tu­al cam­peão Marc Már­quez as­su­me a li­de­ran­ça, com 154 pon­tos, 14 à fren­te do com­pa­tri­o­ta e se­gun­do co­lo­ca­do Ma­ve­rick Viña­les.

MICHAL CIZEK / AFP | AFP

A li­de­ran­ça da pro­va per­ten­ce a Már­quez cam­peão em tí­tu­lo

que so­ma 154 pon­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.