ZONAL RE­TO­MA DE­POIS DAS ELEI­ÇÕES

Equi­pas en­vol­vi­das no apu­ra­men­to ao Gi­ra­bo­la Zap de 2018 apos­tam em amis­to­sos

Jornal dos Desportos - - PORTADA - AU­GUS­TO PANZO

Ase­gun­da vol­ta do Zonal de Apu­ra­men­to ao Gi­ra­bo­la Zap de 2018 não ar­ran­ca a 20 de Agos­to pró­xi­mo, con­for­me fa­zi­am men­ção os di­ver­sos Co­mu­ni­ca­dos Oficiais da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), sou­be o Jor­nal dos Des­por­tos, de uma fon­te li­ga­da à com­pe­ti­ção.

De acor­do com a fon­te em re­fe­rên­cia, a pa­ra­gem de­ve-se ao fac­to de, três di­as de­pois da da­ta an­tes pre­vis­ta pa­ra o ar­ran­que des­se tur­no com­ple­men­tar da alu­di­da pro­va coin­ci­dir com a re­a­li­za­ção das elei­ções ge­rais no país.“A se­gun­da vol­ta do Zonal de Apu­ra­men­to não vai ar­ran­car no pró­xi­mo sá­ba­do, dia 20 de Agos­to, tal co­mo vi­nha sen­do men­ci­o­na­do em di­ver­sos co­mu­ni­ca­dos da FAF, por cau­sa da re­a­li­za­ção das elei­ções ge­rais no país. Ain­da não é uma in­for­ma­ção ofi­ci­al, mas ga­ran­to­lhe que is­so é a pu­ra ver­da­de”, dis­se a fon­te.

Não foi avan­ça­da a da­ta cer­ta pa­ra o rei­ní­cio da pro­va, mas a fon­te pres­su­põe que is­so ve­nha a ocor­rer uma se­ma­na de­pois do plei­to elei­to­ral.

“Não sei con­cre­ta­men­te quan­do é que a pro­va vai ser re­to­ma­da, mas es­tou em crer que, no fi­nal de se­ma­na que se­gue à da­ta da re­a­li­za­ção do plei­to elei­to­ral a com­pe­ti­ção vol­te a to­mar o seu cur­so nor­mal, des­de que não ha­ja ou­tra con­tra­ri­e­da­de”, avan­çou.

Ou­tros­sim, o jo­go da se­gun­da-mão da eli­mi­na­tó­ria pa­ra o CHAN do pró­xi­mo ano é ou­tra ra­zão que vem re­for­çar a ideia da pa­ra­gem da Se­gun­do­na.

“Tam­bém sa­be que na­que­le mes­mo pe­río­do, a nos­sa se­lec­ção vai de­fron­tar a sua similar do Ma­da­gás­car em jo­go re­fe­ren­te à se­gun­da mão, da úl­ti­ma fa­se de eli­mi­na­tó­ria pa­ra o CHAN de 2018 no Qué­nia. Es­se jo­go se­rá dis­pu­ta­do no pró­xi­mo sá­ba­do, dia 19 do cor­ren­te”, es­cla­re­ceu a fon­te.De­pois de um ar­ran­que já de si ti­tu­be­an­te, de­vi­do ao re­du­zi­do nú­me­ro de equi­pas que com­põem as du­as sé­ri­es, num to­tal de ape­nas no­ve con­jun­tos, a pre­sen­te edi­ção do Zonal de Apu­ra­men­to ao Gi­ra­bo­la Zap de 2018 vol­ta a so­frer ou­tro re­vés.

A equi­pa do FC Aju­da So­ci­al da Lun­da Sul, uma das in­te­gran­tes da série A até ao fim da pri­mei­ra vol­ta, viu-se for­ça­da a re­nun­ci­ar a sua par­ti­ci­pa­ção por ale­ga­das di­fi­cul­da­des fi­nan­cei­ras, o que veio cri­ar ou­tra com­pli­ca­ção no re­fe­ri­do gru­po.

O Do­mant FC do Bu­la-Atum­ba lidera o gru­po B que es­tá re­du­zi­do a três equi­pas fa­ce a de­sis­tên­cia do FC Aju­da So­ci­al da Lun­da -Sul

JO­SÉ SO­A­RES | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.