CHELSEA INI­CIA DE­FE­SA DO TÍ­TU­LO COM DER­RO­TA NA PREMIER LEAGUEp.

Pri­mei­ra mão da Su­per­ta­ça es­pa­nho­la re­a­li­za-se es­ta noi­te no es­tá­dio Camp Nou

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

Bar­ce­lo­na e Re­al Ma­drid abrem ho­je a épo­ca fu­te­bo­lís­ti­ca em Es­pa­nha, cu­jo cam­pe­o­na­to co­me­ça na pró­xi­ma sex­ta-fei­ra. O pri­mei­ro jo­go da Su­per­ta­ça acon­te­ce no es­tá­dio de Camp Nou, ca­sa dos ac­tu­ais de­ten­to­res do tro­féu, mer­cê das vi­tó­ria dos ca­ta­lães so­bre o Se­vi­lha no ano pas­sa­do.

Os "blau­gra­na" são, de res­to, o clu­be mais ti­tu­la­do da pro­va, com 12 con­quis­tas, se­guin­do-se o Re­al Ma­drid, com me­nos três. A úl­ti­ma vez que os "me­ren­gues" sor­ri­ram foi há qua­tro anos (2012/2013), al­tu­ra em que se su­pe­ri­o­ri­za­ram jus­ta­men­te aos ca­ta­lães.

O plan­tel co­man­da­do por Zi­da­ne vai, cer­ta­men­te, com a mo­ti­va­ção em al­ta de­pois do triun­fo ar­ran­ca­do na pas­sa­da ter­ça-fei­ra, pa­ra a Su­per­ta­ça Eu­ro­peia, di­an­te do Man­ches­ter Uni­ted (2-1).

De­pois de con­quis­ta­da a Su­per­ta­ça Eu­ro­peia, Zi­da­ne ga­ran­tiu que a equi­pa es­tá pre­pa­ra­da pa­ra co­me­çar a com­pe­tir em Es­pa­nha. Por is­so mes­mo, es­tá à von­ta­de pa­ra fa­zer ro­ta­ção na mes­ma.

"Vão ver, es­ta­mos to­dos bem. Não há le­si­o­na­dos, es­ta­mos per­fei­tos a ní­vel fí­si­co. To­dos que­rem jo­gar, só te­nho de es­co­lher. O Cris­ti­a­no? Es­tá pron­to. Te­ve fé­ri­as, es­tá há cin­co di­as con­nos­co e tem tra­ba­lha­do mui­to. Es­tá pre­pa­ra­do pa­ra jo­gar", dis­se.

Cris­ti­a­no Ro­nal­do, que em pou­co ou nada con­tri­buiu pa­ra o pri­mei­ro tí­tu­lo da épo­ca dos "blan­cos" (só foi cha­ma­do pa­ra en­trar em cam­po nos mo­men­tos fi­nais do en­con­tro), já trei­na a al­ta ve­lo­ci­da­de pa­ra o du­e­lo.

O jor­nal “a Mar­ca” es­cre­veu que nes­se mes­mo dia de fes­ta e en­quan­to os co­le­gas do ca­pi­tão das qui­nas fes­te­ja­vam, o jo­ga­dor por­tu­guês vol­tou ao rel­va­do, jun­ta­men­te com o pre­pa­ra­dor An­to­nio Pin­tus e Lu­cas Váz­quez, pa­ra re­a­li­zar um trei­no. Com a épo­ca a co­me­çar e o re­gres­so aos tra­ba­lhos ape­nas no sá­ba­do pas­sa­do, o nú­me­ro 7 pa­re­ce que­rer che­gar ao seu me­lhor ní­vel o mais rá­pi­do pos­sí­vel.

Do ou­tro la­do já não ha­ve­rá Ney­mar:

"Não sei co­mo vai ser. Qu­em jo­gar [no lu­gar de­le] tam­bém o fa­rá bem. Não se­rá co­mo Ney­mar, por­que ele é mui­to bom e não há mui­tos co­mo ele -, mas es­ta­rá de acor­do com o que o Bar­ce­lo­na pre­ci­sa", dis­se o trei­na­dor do Bar­ce­lo­na, Er­nes­to Val­ver­de.

Ain­da as­sim, o trei­na­dor fran­cês não con­si­de­ra que o ri­val es­te­ja mais fra­co es­ta épo­ca:

O plan­tel co­man­da­do por Zi­da­ne vai, cer­ta­men­te, com a mo­ti­va­ção em al­ta de­pois do triun­fo ar­ran­ca­do na pas­sa­da ter­ça-fei­ra, pa­ra a Su­per­ta­ça Eu­ro­peia, di­an­te do Man­ches­ter Uni­ted (2-1).

"O Bar­ce­lo­na não fi­cou mais dé­bil. ti­ve­ram al­gu­mas saí­das e es­tão em pro­ces­so de mu­dan­ça, mas o Bar­ce­lo­na é o Bar­ce­lo­na. Sa­be­mos co­mo jo­gam e is­so não vai mu­dar por mu­da­rem um jo­ga­dor.

O se­gun­do jo­go do tro­féu, no San­ti­a­go Ber­na­béu, vai ser dis­pu­ta­do três di­as de­pois da pri­mei­ra mão, na qu­ar­ta-fei­ra (dia 16).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.