ATA­QUE PREOCUPA MÁ­RIO SO­A­RES

Kan­gam­ba con­si­de­ra que Ka­bus­corp re­lan­çou pen­sa­men­to de che­gar ao tí­tu­lo

Jornal dos Desportos - - PORTADA - MA­NU­EL NETO

Avi­tó­ria do Ka­bus­corp do Pa­lan­ca no sá­ba­do di­an­te do In­ter­clu­be, por 32, quan­do ao meio da se­gun­da par­te per­di­am, por 2-0, re­lan­çou o pen­sa­men­to do pre­si­den­te do Ka­bus­corp, Ben­to dos San­tos Kan­gam­ba, na cren­ça ao tí­tu­lo do Gi­ra­bo­la Zap. To­da­via, a es­ta­tís­ti­ca mos­tra cla­ra­men­te, que o tro­féu es­tá mais a fa­vor do Pe­tro de Lu­an­da e do 1º de Agos­to.

No fi­nal do jo­go, Kan­gam­ba, ale­gre pe­la vi­tó­ria, su­bli­nhou que o tí­tu­lo es­tá ao al­can­ce das três equi­pas do to­po, por is­so, o di­ri­gen­te pro­me­te tra­ba­lhar e acre­di­tar ain­da na pos­si­bi­li­da­de.

" Com a vi­tó­ria con­se­gui­da fren­te ao In­ter­clu­be, tu­do in­di­ca que nin­guém ain­da é cam­peão. E, por achar­mos que a luta es­tá aber­ta a to­das as equi­pas, va­mos tra­ba­lhar com o pen­sa­men­to vi­ra­do nes­te pro­pó­si­to", dis­se Kan­gam­ba.

Mo­ra­li­za­dos com a vi­tó­ria na jor­na­da an­te­ri­or, os pu­pi­los de Ro­meu Fi­le­mon co­me­çam ama­nhã às 9h00, no Es­tá­dio dos Co­quei­ros, a pre­pa­ra­ção do jo­go com o Pro­gres­so da Lun­daSul, com o pen­sa­men­to na vi­tó­ria pa­ra con­ti­nu­a­rem ain­da es­pe­ran­ça­dos no ti­tu­lo, con­for­me fez ques­tão de re­fe­rir o pre­si­den­te do clu­be.

Os pa­lan­qui­nos têm seis jo­gos, ou se­ja 18 pon­tos em dis­pu­ta, e a tra­du­zi-los em vi­tó­ri­as, per­fa­zem um to­tal de 60 pon­tos, mas a his­tó­ria da pro­va mos­tra, que o tí­tu­lo só acon­te­ce por um milagre, a jul­gar pe­la pon­tu­a­ção, ali­a­da aos per­ga­mi­nhos das equi­pas que vão à sua fren­te.

Fun­da­do em 1994, o con­jun­to do bair­ro do Pa­lan­ca, da pro­vín­cia de Lu­an­da, as­cen­deu ao es­ca­lão mai­or do fu­te­bol an­go­la­no em 2008, tem­po­ra­da em que ocu­pou o dé­ci­mo lu­gar, com 31 pon­tos.

con­quis­tou dois tro­féus, um do Gi­ra­bo­la2013, e uma su­per­ta­ça de An­go­la em 2014. Tam­bém já foi vi­ce -cam­peão na­ci­o­nal, em 2011

A ver­da­de é que des­de a jor­na­da des­te Gi­ra­bo­la2017, em que a 11 de Fe­ve­rei­ro de­fron­tou a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to , o Ka­bus­corp ocu­pa a ter­cei­ra po­si­ção da ta­be­la com 42 pon­tos, me­nos 12 pon­tos que o 1º de Agos­to, no co­man­do da pro­va e com me­nos 11pon­tos que o Pe­tro de Lu­an­da, na se­gun­da po­si­ção.

Na épo­ca pas­sa­da, na ân­sia do res­ga­te do tí­tu­lo, a equi­pa vi­veu al­guns dis­sa­bo­res em ter­mos de re­sul­ta­dos, que cul­mi­na­ram com a mu­dan­ça su­ces­si­va de téc­ni­cos, de­sig­na­da­men­te, Mil­ler Gomes, e de­pois Mateus Agos­ti­nho (Bo­du­nha), e ho­je es­tá sob o co­man­do de Ro­meu Fi­le­mon.

Equi­pa de Ben­to Kan­gam­ba e pu­pi­los co­me­çam ama­nhã a pre­pa­ra­ção do jo­go com o Pro­gres­so da Lun­da- Sul

RO­GÉ­RIO TUTI/ EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.