RAM­BÉ PÁRA TRÊS SE­MA­NAS

Jornal dos Desportos - - PORTADA - JOR­GE NETO

O clás­si­co dis­pu­ta­do en­tre o 1º de Agos­to e o Pe­tro de Lu­an­da dei­xou mos­sa aos mi­li­ta­res. O avan­ça­do Ram­bé, me­lhor mar­ca­dor da equi­pa com 11 go­los, aban­do­nou o jo­go mais ce­do de­vi­do à ro­tu­ra nos mús­cu­los da per­na di­rei­ta, e fi­ca afas­ta­do dos jo­gos ofi­ci­ais, por du­as ou três se­ma­nas.

De acor­do com in­for­ma­ções li­ga­das ao clu­be agos­ti­no, o ca­bo­ver­di­a­no foi ava­li­a­do on­tem, vai pas­sar por um pe­río­do de re­cu­pe­ra­ção da le­são, con­traí­da no mi­nu­to 18, e que ori­gi­nou a subs­ti­tui­ção aos 21 mi­nu­tos, por Gu­e­lor.

Es­te ti­po de le­são é fre­quen­te nos jo­ga­do­res, Ge­ral­do é um dos exem­plos, daí cum­prir um lon­go pe­río­do de re­cu­pe­ra­ção pa­ra ul­tra­pas­sar a ma­ze­la, in­clu­si­ve, vi­a­jou até ao Bra­sil. O re­gres­so do ca­nho­to ao jo­go de do­min­go, após fa­lhar qua­tro de­sa­fi­os (três do Gi­ra­bo­la Zap e um na Ta­ça de An­go­la) ain­da que de for­ma cau­te­lo­sa, deu si­nais ani­ma­do­res de que na jor­na­da di­an­te do Pro­gres­so do Sam­bi­zan­ga, po­de es­tar em con­di­ções de jo­gar mais uns mi­nu­tos.

A au­sên­cia de Ram­bé nos pró­xi­mos jo­gos dos cam­peões na­ci­o­nais e líderes do cam­pe­o­na­to, é uma má no­tí­cia pa­ra a equi­pa téc­ni­ca, que vê o seu me­lhor mar­ca­dor fo­ra das op­ções, num mo­men­to de­ci­si­vo da cor­ri­da ao tí­tu­lo, pois fal­tam seis jor­na­das pa­ra o fi­nal.

Con­tra­ta­do es­ta épo­ca, o ca­bo-ver­di­a­no não dis­pu­tou os pri­mei­ros qua­tro jo­gos do Gi­ra­bo­la Zap, e os três se­guin­tes jo­gou na con­di­ção de su­plen­te. Os go­los que mar­cou no ano de es­treia, mos­tra que es­tá a adap­tar­se mui­to rá­pi­do ao fu­te­bol an­go­la­no. De "pa­ti­nho feio", o jo­ga­dor pas­sou a ser o mais pro­du­ti­vo dos mi­li­ta­res.

O se­gun­do mar­ca­dor do cam­pe­o­na­to, ao con­trá­rio do avan­ça­do do Pe­tro de Lu­an­da, Ti­a­go Azu­lão, pri­mei­ro com 14 ten­tos, não mar­cou qual­quer go­lo de pe­nál­ti, en­quan­to o tri­co­lor já o fez em qua­tro oca­siões.

Es­te ano, o 1º de Agos­to tem di­ver­si­fi­ca­do nos mar­ca­do­res. Pa­ra além dos avan­ça­dos Ge­ral­do, Gu­e­lor, Nel­son da Luz, Va­do e Di­o­go, os res­tan­tes go­los fo­ram apon­ta­dos por Me­dá, Min­go Bi­le, Buá, Bo­bó e Isa­ac.

Avan­ça­do mi­li­tar le­si­o­na­do no clás­si­co de do­min­go no Es­tá­dio 11 de No­vem­bro

JO­SÉ SO­A­RES | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.