Mi­sa­no ba­te re­cor­de de que­das

Cen­to e qua­ren­ta tom­bos re­gis­ta­dos no fim de semana nas ca­te­go­ri­as

Jornal dos Desportos - - ÚLTIMA -

Achu­va trans­for­mou o as­fal­to de Mi­sa­no, em pis­ta de pa­ti­na­gem, e au­men­tou pa­ra 140 as que­das, du­ran­te o fim de semana, uma mar­ca que re­pre­sen­ta um re­cor­de ab­so­lu­to pa­ra a Mo­toGP

Ape­nas no do­min­go, o de­par­ta­men­to de cro­no­me­tra­gem de Dor­na, pro­mo­tor da Mo­toGP, con­tou 80 aci­den­tes no to­tal das três ca­te­go­ri­as, di­vi­di­das en­tre as três ses­sões de aque­ci­men­to (26) e as três cor­ri­das (54).

As 80 que­das ex­ce­dem, o acu­mu­la­do dos três di­as de ac­ti­vi­da­de, da mai­o­ria dos gran­des prémios dis­pu­ta­dos até o mo­men­to. So­men­te, Le Mans com 94, e Ho­lan­da com 91, ul­tra­pas­sam a mar­ca de San Ma­ri­no, que de qual­quer for­ma é sem­pre um dos ce­ná­ri­os mais pro­ble­má­ti­cos nes­se sen­ti­do.

Em 2014, foi o tra­ça­do que re­gis­tou mais que­das (109), com mui­ta di­fe­ren­ça (38) so­bre o se­gun­do (Phil­lip Is­land), e em 2012 o se­gun­do com 70 , ape­nas abai­xo dos 93 que fo­ram pro­du­zi­dos em Le Mans.

O to­tal de 140 in­for­tú­ni­os acu­mu­la­dos nes­te fim de semana, es­tá bem aci­ma do re­cor­de re­gis­ta­do até ago­ra, 130 no GP de Por­tu­gal, no Estoril, em 2010.

Már­quez e Lowes em la­dos opos­tos

O Cam­pe­o­na­to Mun­di­al de Mo­toGP des­te ano, ofe­re­ce mui­tos con­tras­tes, e dos mais ób­vi­os foi o pro­ta­go­ni­za­do por Marc Már­quez e Sam Lowes, os dois pri­mei­ros clas­si­fi­ca­dos no ran­king em re­la­ção ao nú­me­ro de que­das.

O bri­tâ­ni­co fi­gu­ra que es­tá no o 25º da ta­be­la ge­ral do cam­pe­o­na­to, atrás de tes­ta­do­res co­mo Mi­ka Kal­lio e Mi­che­le Pir­ro, só so­mou dois pon­tos. Ao mes­mo tempo, é o mem­bro da gre­lha mais pro­pen­so a ro­lar so­bre a ter­ra, e até ago­ra fez is­so em 23 oca­siões, ape­nas três a mais do que o es­pa­nhol (20), que de ou­tra for­ma já su­pe­rou o seu his­tó­ri­co pes­so­al, nu­ma tem­po­ra­da (17) com cin­co cor­ri­das res­tan­tes.

Va­le res­sal­tar que com es­ses nú­me­ros, Már­quez li­de­ra o cam­pe­o­na­to - ele tem os mes­mos pon­tos (199) e vi­tó­ri­as (qua­tro) que Do­vi­zi­o­so, mas mais se­gun­dos (três con­tra um), em­bo­ra não se­ja sur­pre­en­den­te quan­do al­guém o ou­ve fa­lar.

“En­quan­to não cair aos do­min­gos, na­da acon­te­ce. A que­da que so­fri no warm up, des­ta vez, foi bom por­que aju­dou-me a en­ten­der o quão de­li­ca­da era a pis­ta. Se eu não ti­ves­se caí­do, eu cer­ta­men­te te­ria fei­to is­so na cor­ri­da”, acres­cen­tou o cor­re­dor de Cer­ve­ra (Llei­da), que ape­sar de pas­sar pe­la ter­ra, mais do que nun­ca, ape­nas o fez du­as ve­zes no do­min­go (Ar­gen­ti­na e Fran­ça).

MARCO BERTORELLO / AFP Cen­to e qua­ren­ta in­for­tú­ni­os acu­mu­la­dos es­tão aci­ma do re­cor­de re­gis­ta­do até ago­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.