BI­AN­CHI AR­RIS­CA PU­NI­ÇÃO PE­SA­DA

His­pa­no-bra­si­lei­ro po­de cum­prir cas­ti­go por agres­são ao árbitro au­xi­li­ar

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

Otrei­na­dor do Pe­tro de Lu­an­da, Beto Bi­an­chi, ar­ris­ca a so­frer um cas­ti­go su­pe­ri­or a um jogo de sus­pen­são, por le­var o de­do em ris­te à tes­ta do árbitro as­sis­ten­te no jogo com o 1º de Agos­to, re­fe­ren­te à 24ª jor­na­da do Gi­ra­bo­la Zap, que se dis­pu­tou no do­min­go, no Es­tá­dio 11 de No­vem­bro.

O Jor­nal dos Des­por­tos apu­rou que o ges­to do his­pa­no-bra­si­lei­ro cons­ta do re­la­tó­rio do juiz An­tó­nio Ca­xa­la, que re­ve­lou ha­ver "um le­ve to­que do de­do em ris­te do trei­na­dor ao pri­mei­ro as­sis­ten­te, em si­nal de des­con­ten­ta­men­to" à or­dem de ex­pul­são, que re­ce­beu aos 59 mi­nu­tos de jogo.

No en­tan­to, de acor­do com Jor­ge Mário Fer­nan­des, pre­si­den­te do Con­se­lho Cen­tral de Ar­bi­tra­gem da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), "tu­do de­pen­de­rá do que for es­cri­to pe­lo árbitro no seu re­la­tó­rio so­bre o jogo", pe­lo que "o trei­na­dor po­de be­ne­fi­ci­ar de uma ate­nu­an­te, ser pu­ni­do com al­guns jo­gos de cas­ti­go ou ain­da pa­gar uma mul­ta".

O lí­der dos ár­bi­tros acres­cen­ta que "não exis­te uma pu­ni­ção es­pe­cí­fi­ca", de­pen­den­do as san­ções dos ca­sos e da gra­vi­da­de, já que no ca­so do téc­ni­co Beto Bi­an­chi cons­ta que "te­ve al­gu­mas ati­tu­des mes­mo após ser ex­pul­so" do ban­co da equi­pa.

O trei­na­dor, an­tes de aban­do­nar o ban­co, es­te­ve a ges­ti­cu­lar com o as­sis­ten­te. Num des­tes ges­tos to­cou com o de­do in­di­ca­dor na tes­ta do au­xi­li­ar de An­tó­nio Ca­xa­la, ati­tu­de que de­ve me­re­cer uma san­ção dis­ci­pli­nar.

A ex­pul­são do téc­ni­co dos tri­co­lo­res, acon­te­ceu nu­ma al­tu­ra em que a equi­pa do Ei­xo Viá­rio es­pe­lha­va um cla­ro as­cen­den­te no jogo. A au­sên­cia do trei­na­dor no ban­co da equi­pa, aca­bou por in­flu­en­ci­ar na que­bra dos jo­ga­do­res, e a con­se­quen­te per­da do jogo, após o go­lo so­fri­do aos 75 mi­nu­tos da par­ti­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.