GA­BE­LA RE­CE­BE FES­TI­VAL NA­CI­O­NAL

Jornal dos Desportos - - PORTADA - RO­SA NAPOLEÃO

O gi­ná­sio mu­ni­ci­pal de Ga­be­la es­tá en­ga­la­na­da pa­ra aco­lher, a par­tir de ama­nhã, o Fes­ti­val Na­ci­o­nal de Ginástica. O ma­te­ri­al in­dis­pen­sá­vel pa­ra as pro­vas, es­tá ins­ta­la­do, des­de a semana pas­sa­da. O even­to de­cor­re até o dia 18 do cor­ren­te, con­ta com as par­ti­ci­pa­ções das equi­pas de Lu­an­da, Ben­gue­la, Na­mi­be, Bié, Hu­am­bo, Cu­an­za Sul e Lun­da - Sul.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal dos Des­por­tos, o di­rec­tor- téc­ni­co da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ginástica, Agos­ti­nho Sun­go, con­fir­mou as con­di­ções a par­tir do lo­cal de dis­pu­ta. O res­pon­sá­vel dis­se que es­tão pre­pa­ra­dos pa­ra o cer­ta­me.

"Te­mos as con­di­ções cri­a­das des­de o lo­cal da pro­va, trans­por­te in­ter­no, ali­men­ta­ção e hos­pe­da­gem, que es­tão a car­go da Fe­de­ra­ção. Aguar­da­mos (até ho­je) o pro­nun­ci­a­men­to das res­tan­tes equi­pas ins­cri­tas, que ain­da não con­fir­ma­ram a pre­sen­ça, co­mo Pe­tro de Lu­an­da, Des­por­ti­vo do Wem­bo, e o 1º de Agos­to", dis­se.

A pre­sen­te edi­ção do Fes­ti­val de Ginástica or­ga­ni­za os cam­pe­o­na­tos na­ci­o­nais da pri­mei­ra e se­gun­da di­vi­sões, e a Ta­ça Uni­tel. Es­ta úl­ti­ma, con­ta com a par­ti­ci­pa­ção de atle­tas de Eli­te. As dis­ci­pli­nas de tum­bling, ginástica ae­ró­bi­ca, ar­tís­ti­ca, ginástica rít­mi­ca e de tram­po­lim vão es­tar em evi­dên­cia na com­pe­ti­ção.

No que to­ca à or­ga­ni­za­ção, os cus­tos ine­ren­tes à des­lo­ca­ção das equi­pas (das su­as lo­ca­li­da­des pa­ra o pal­co da com­pe­ti­ção e vi­ce-ver­sa) vai es­tar a car­go de ca­da clu­be. A Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Ginástica co­bre as des­pe­sas da ali­men­ta­ção, alo­ja­men­to, as­sis­tên­cia mé­di­ca e se­gu­ran­ça.

Re­lem­bre­mos, que a pri­mei­ra edi­ção da Ta­ça Uni­tel de­cor­reu na pro­vín­cia do Hu­am­bo, con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de 62 atle­tas. A pro­va foi ga­nha pe­la for­ma­ção do Jack­son Gar­cia de Ben­gue­la, em am­bas as clas­ses. O se­gun­do e ter­cei­ro pos­tos fo­ram pa­ra o Spor­ting do Bié, e Pe­tro de Lu­an­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.