DES­POR­TI­VO QUER APOIO DOS ADEP­TOS

Jornal dos Desportos - - PORTADA - BENIGNO NARCISO | LUBANGO

O téc­ni­co do Des­por­ti­vo da Huí­la, Mário So­a­res, pe­diu a pre­sen­ça mas­si­va dos adep­tos do clu­be no Es­tá­dio do Fer­ro­viá­rio nos três jo­gos que a equi­pa tem por dis­pu­tar em ca­sa, até ao tér­mi­no do Gi­ra­bo­la Zap, pa­ra uma cor­ren­te de apoio à equi­pa que pre­ci­sa de vi­tó­ri­as pa­ra a sua manutenção na pro­va.

Mário So­a­res mos­trou-se con­fi­an­te quan­to à per­ma­nên­cia do Des­por­ti­vo no Gi­ra­bo­la e con­si­de­rou que o apoio dos adep­tos, só­ci­os e de­mais for­ças vi­vas da pro­vín­cia, é fun­da­men­tal pa­ra que no pró­xi­mo ano a Huí­la es­te­ja pre­sen­te e re­pre­sen­ta­da na pro­va mai­or do fu­te­bol na­ci­o­nal.

"Con­vi­dar o pú­bli­co pa­ra não se pren­der em ca­sa, que ve­nham pa­ra o Es­tá­dio, apoi­em a equi­pa pa­ra as vi­tó­ri­as, por­que nós pre­ci­sa­mos des­ses pon­tos, co­mo do pão pa­ra a bo­ca, pa­ra con­so­li­dar­mos a nos­sa per­ma­nên­cia, e as­sim, a es­pe­ran­ça de que no pró­xi­mo ano o Gi­ra­bo­la es­te­ja sem­pre pre­sen­te aqui na Huí­la", de­sa­fi­ou o téc­ni­co.

O téc­ni­co ava­li­ou que a equi­pa téc­ni­ca, atle­tas e di­rec­ção do clu­be não con­se­guem por si só, al­can­çar a ma­te­ri­a­li­za­ção do ob­jec­ti­vo da per­ma­nên­cia. Nes­te sen­ti­do, qua­li­fi­cou os adep­tos co­mo o 12º jo­ga­dor, e os "os gran­des cra­ques" de­sa­fi­a­dos a fa­ze­rem a di­fe­ren­ça nos jo­gos, de mo­do a que o ob­jec­ti­vo se­ja ma­te­ri­a­li­za­do com mais fa­ci­li­da­de.

"E, nós só, não con­se­gui­mos fa­zer is­so, eles o 12º jo­ga­dor, é que são os nos­sos cra­ques e pre­ci­sa­mos que es­te­jam pre­sen­tes pa­ra fa­zer­mos a di­fe­ren­ça nos jo­gos e con­se­guir­mos com mais fa­ci­li­da­de, al­can­çar os nos­sos ob­jec­ti­vos", des­cre­veu.

Nos três de­sa­fi­os que têm por dis­pu­tar, em ca­sa, até ao tér­mi­no da pro­va, a for­ma­ção afec­ta à Re­gião Mi­li­tar Sul re­ce­be o Pe­tro de Lu­an­da na 26ª jor­na­da, jo­ga com o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo na 28ª, e na 30ª e úl­ti­ma da com­pe­ti­ção re­cep­ci­o­na o Pro­gres­so da Lun­da - Sul.

O Des­por­ti­vo da Huí­la ocu­pa a dé­ci­ma po­si­ção, da ta­be­la ge­ral de clas­si­fi­ca­ção do Gi­ra­bo­la Zap 2017, com 28 pon­tos, com for­tes pos­si­bi­li­da­des de per­ma­nên­cia.

SAN­TOS PE­DRO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Equi­pa de Mário So­a­res con­fi­an­te quan­to à per­ma­nên­cia no cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.