LOS ANGELES LAKERS PREPARA HOMENAGEM A KOBE BRYANT

Equi­pa re­ti­ra nú­me­ros da len­da no pró­xi­mo jo­go com os War­ri­ors

Jornal dos Desportos - - PORTADA -

OLos Angeles Lakers anun­ci­ou on­tem, que vai re­ti­rar os nú­me­ros de Kobe Bryant, 8 e 24, no en­con­tro com os cam­peões Gol­den Sta­te War­ri­ors, em 18 de De­zem­bro, da Li­ga nor­te-ame­ri­ca­na de bas­que­te­bol (NBA).

Kobe Bryant en­ver­gou a ca­mi­so­la nú­me­ro 8, en­tre 1996 e 2006, quan­do mu­dou pa­ra o 24, que uti­li­zou até ao fim da car­rei­ra in­te­gral­men­te cum­pri­da nos Lakers. Ele vai ser o 10.º jo­ga­dor ho­me­na­ge­a­do pe­los Lakers, com a re­ti­ra­da da ca­mi­so­la, o pri­mei­ro da NBA a ter dois nú­me­ros da mes­ma equi­pa.

“As ca­mi­so­las do Kobe, vão ser co­lo­ca­das no seu le­gí­ti­mo lo­cal, ao la­do dos mai­o­res de sem­pre dos Lakers. Nun­ca hou­ve dú­vi­das de que acon­te­ce­ria, só não sa­bía­mos quan­do. Mais uma vez, os adep­tos dos Lakers vão ce­le­brar o nos­so he­rói, e mais uma vez, os nos­sos ad­ver­sá­ri­os vão in­ve­já-lo”, re­fe­riu o pro­pri­e­tá­rio dos Lakers, Je­a­nie Buss.

O me­lhor mar­ca­dor de sem­pre dos Lakers (33.643), ter­cei­ro da NBA, con­quis­tou cin­co tí­tu­los de cam­peão, foi cha­ma­do 18 ve­zes ao ‘All -Star’, li­de­ra ain­da, es­ta­tis­ti­ca­men­te, na for­ma­ção ca­li­for­ni­a­na em jo­gos jo­ga­dos (1.346), lan­ça­men­tos de três pontos (1.827), rou­bos de bo­la (1.944) e lan­ces li­vres (8.378).

“Co­mo miú­do cres­ci­do em Itá­lia, sem­pre so­nhei com a mi­nha ca­mi­so­la pen­du­ra­da, mas nun­ca ima­gi­nei ter du­as. Os Lakers de­ram-me es­ta gran­de hon­ra, e agra­de­ço o en­tu­si­as­mo dos adep­tos, por es­te jo­go”, fri­sou, em co­mu­ni­ca­do, Bryant que mar­cou qua­se tan­tos pontos com a ca­mi­so­la 8 (16.777) co­mo com a 24 (16.866).

A mu­dan­ça de nú­me­ro, re­gres­sa ao en­ver­ga­do du­ran­te a uni­ver­si­da­de, te­ve co­mo ob­jec­ti­vo pro­mo­ver um “re­co­me­ço” na car­rei­ra, de­pois te acu­sa­do de vi­o­la­ção se­xu­al, num ca­so pos­te­ri­or­men­te ar­qui­va­do pe­las au­to­ri­da­des do Co­lo­ra­do, mas que lhe cus­tou vá­ri­os pa­tro­cí­ni­os.

O ‘mu­ro da fa­ma’, dos 16 ve­zes cam­peões da NBA, Lakers con­ta com as ca­mi­so­las de Wilt Cham­ber­lain (13), El­gin Bay­lor (22), Gail Go­o­dri­ch (25), Ma­gic John­son (32), Ka­re­em Ab­dulJab­bar (33), Sha­quil­le O'Ne­al (34), Ja­mes Worthy (42), Jer­ry West (44) e Ja­ma­al Wil­kes (52). Bryant de­via ser ho­me­na­ge­a­do em 2021, to­da­via, os Lakers de­ci­di­ram ig­no­rar a for­ma­li­da­de pa­ra con­sa­grar a de­di­ca­ção à equi­pa de Bryant. “Es­sa hon­ra é bem me­re­ci­da. O Kobe é um dos me­lho­res jo­ga­do­res de sem­pre dos Lakers, e da NBA, es­tá de­fi­ni­ti­va­men­te no meu Mon­te Rush­mo­re”, fri­sou Ma­gic John­son, o res­pon­sá­vel pe­lo bas­que­te­bol dos Lakers

Bryant con­quis­tou três tí­tu­los da NBA con­se­cu­ti­vos, en­tre 2000 e 2002, jun­ta­men­te com O’Ne­al, vol­tou às vi­tó­ri­as em 2009 e 2010, en­tão em “co­la­bo­ra­ção” com Pau Ga­sol.

Kobe Bryant en­ver­gou a ca­mi­so­la 8 en­tre 1996 e 2006 quan­do mu­dou pa­ra 24 que uti­li­zou até ao fim da car­rei­ra

STR / AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.