Huí­la apre­sen­ta can­di­da­tu­ra

Fe­de­ra­ção An­go­la­na ori­en­tou a As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al a es­co­lher a me­lhor da­ta

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES - GAUDÊNCIO HAMELAY |- LUBANGO

Odi­rec­tor téc­ni­co da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Vo­lei­bol (FAVB), José Mon­tei­ro, ava­lia nos pró­xi­mos di­as no Lubango as con­di­ções téc­ni­cas e lo­gís­ti­cas co­lo­ca­das à dis­po­si­ção pa­ra o cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal da mo­da­li­da­de, na ver­são de sa­la. O di­ri­gen­te vai tra­ba­lhar com a As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al lo­cal, en­ti­da­de que apre­sen­tou a can­di­da­tu­ra pa­ra aco­lher o even­to no mês de No­vem­bro.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal dos Des­por­tos, o pre­si­den­te da FAVB, Va­len­ti­no Do­min­gos, con­fir­mou a re­cep­ção da úni­ca can­di­da­tu­ra pa­ra aco­lher o even­to de se­ni­o­res. Pa­ra va­li­dar a so­li­ci­ta­ção, o di­ri­gen­te fe­de­ra­ti­vo as­se­gu­rou que acon­se­lha­ram a As­so­ci­a­ção da Hui­la a es­co­lher uma da­ta que não in­ter­fi­ra com o ca­len­dá­rio es­co­lar.

"Con­fir­mo a re­cep­ção da can­di­da­tu­ra da As­so­ci­a­ção da Hui­la pa­ra aco­lher os na­ci­o­nais de vo­lei­bol da ca­te­go­ria sé­ni­or. Acon­se­lha­mos a nos­sa fi­li­al a de­fi­nir uma da­ta que não pre­ju­di­que os es­tu­dan­tes e os alu­nos", dis­se.

O pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al da Hui­la, Hen­ri­ques Ga­ma, as­se­gu­rou que aguar­dam a che­ga­da dos res­pon­sá­veis da área téc­ni­ca da FAVB pa­ra tra­ba­lha­rem na ava­li­a­ção das con­di­ções téc­ni­cas e lo­gís­ti­cas. A an­si­e­da­de de aco­lher o even­to na­ci­o­nal é gran­de.

"Es­ta­mos a crer que o cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal sé­ni­or vai de­cor­rer na nos­sa ci­da­de. Aguar­da­mos ape­nas pe­la con­fir­ma­ção da FAVB", dis­se o di­re­gen­te.

A di­rec­ção de Hen­ri­ques Ga­ma já tra­ba­lha com as en­ti­da­des lo­cais na cri­a­ção de con­di­ções ne­ces­sá­ri­as pa­ra aco­lher o even­to des­por­ti­vo sem so­bres­sal­tos. Spor­ting do Lubango - Es­tre­la do Pa­lá­cio e Atlé­ti­co do Na­mi­be - Des­por­ti­vo da Che­la. Em mas­cu­li­no, Atlé­ti­co do Na­mi­be jo­ga com Spor­ting do Lubango e Es­tre­la do Pa­lá­cio en­fren­ta He­ja Sport Clu­be.

Des­de o lan­ça­men­to do tor­neio, as equi­pas evo­luí­ram, se­gun­do Hen­ri­ques Ga­ma. Ho­je, os ní­veis com­pe­ti­ti­vos são con­si­de­rá­veis e, por es­se fac­to, "os aman­tes vão ver jo­gos bem dis­pu­ta­dos até à re­a­li­za­ção da gran­de fi­nal" mar­ca­da pa­ra o dia 23 do cor­ren­te.

"A se­gun­da fa­se es­tá a ser dis­pu­ta­da a me­lhor de três jo­gos en­tre as pri­mei­ras qua­tro equi­pas aos sá­ba­dos. A fi­na­lís­si­ma vai ser no do­min­go, em ca­so ex­cep­ci­o­nal", dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.