FAF e APF dão for­ma­ção

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

A As­so­ci­a­ção Pro­vin­ci­al de Fu­te­bol do Cu­an­za Nor­te (APF), em par­ce­ria com a Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Fu­te­bol (FAF), re­a­li­za de 19 a 23 des­te mês, em Nda­la­tan­do, uma ac­ção for­ma­ti­va so­bre as no­vas re­gras de ar­bi­tra­gem

Em de­cla­ra­ções à im­pren­sa, o pre­si­den­te da APF do Cu­an­za Nor­te, Jorge Pe­rei­ra, re­fe­riu que o cur­so é di­ri­gi­do a árbitros lo­cais, agen­tes des­por­ti­vos, trei­na­do­res de fu­te­bol, jor­na­lis­tas e di­ri­gen­tes des­por­ti­vos, tem co­mo ob­jec­ti­vo ac­tu­a­li­zar os no­vos con­cei­tos de ar­bi­tra­gem di­ta­dos pe­la Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Fu­te­bol (FIFA), no âm­bi­to da no­va di­nâ­mi­ca da mo­da­li­da­de.

O di­ri­gen­te adi­an­tou que a ac­ção vai ser apro­vei­ta­da pa­ra a for­ma­ção de no­vos árbitros, com ida­des com­pre­en­di­das en­tre os 17 e 28 anos, no qua­dro da me­lho­ria de qua­li­da­de da ar­bi­tra­gem de fu­te­bol, na pro­vín­cia.

Jorge Pe­rei­ra fri­sou que a for­ma­ção abar­ca du­as com­po­nen­tes, uma teó­ri­ca e ou­tra prá­ti­ca. " É um cur­so pro­vei­to­so, por­que vão ser abor­da­das no­vas téc­ni­cas e re­gras de ar­bi­tra­gem, as­sim co­mo o ge­né­ri­co do ajui­za­men­to em fu­te­bol, uma opor­tu­ni­da­de pa­ra os agen­tes des­por­ti­vos ac­tu­a­li­za­rem os co­nhe­ci­men­tos so­bre o fu­te­bol", fri­sou.

O pre­si­den­te do Con­se­lho Pro­vin­ci­al de árbitros, no Cu­an­zaNor­te, An­tó­nio Faus­ti­no, con­si­de­rou a for­ma­ção uma ac­ção be­né­fi­ca que vai con­tri­buir pa­ra a su­pe­ra­ção de de­bi­li­da­des que os jo­vens árbitros apre­sen­tam du­ran­te o ajui­za­men­to de al­guns jo­gos. O Con­se­lho Pro­vin­ci­al de Árbitros no Cu­an­za Nor­te con­tro­la 35 juí­zes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.