Es­tu­dan­tes mos­tram con­fi­an­ça

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

O re­sul­ta­do ne­ga­ti­vo (0-1) di­an­te do 1º de Agos­to es­tá a pro­vo­car “es­tra­gos” nas hos­tes do gré­mio do Ei­xo Viá­rio que, ago­ra, se vê na obri­ga­ção de ven­cer to­dos os jo­gos que res­tam para tér­mi­no da pro­va.

A Aca­dé­mi­ca Pe­tró­le­os do Lobito prepara-se de for­ma afin­ca­da para de­fron­tar ama­nhã, às 16h00, no es­tá­dio 11 de Novembro, o Petro de Luanda, em de­sa­fio pon­tuá­vel para para 25ª jor­na­da do Girabola Zap2017. O en­con­tro é re­ves­ti­do de ca­pi­tal im­por­tân­cia para os es­tu­dan­tes que pro­me­tem “atra­pa­lhar” os in­ten­tos dos tri­co­lo­res, der­ro­ta­dos no du­e­lo pas­sa­do, di­an­te dos mi­li­ta­res.

O re­sul­ta­do ne­ga­ti­vo (0-1) di­an­te do 1º de Agos­to es­tá a pro­vo­car “es­tra­gos” nas hos­tes do gré­mio do Ei­xo Viá­rio que, ago­ra, se vê na obri­ga­ção de ven­cer to­dos os jo­gos que res­tam para tér­mi­no da pro­va. Por is­so, es­pe­ra não per­der na re­cep­ção à Aca­dé­mi­ca do Lobito que vem de um triun­fo mo­ra­li­za­dor, ci­lin­drou o San­ta Ri­ta de Cás­sia FC por qua­tro bo­las sem res­pos­ta.

Gal­va­ni­za­dos com es­te re­sul­ta­do, téc­ni­cos, atletas e di­ri­gen­tes afec­ta à for­ma­ção lo­bi­tan­ga pro­me­tem não mais ce­der pon­tos, o que di­fi­cul­ta ain­da mais a ta­re­fa dos tri­co­lo­res que te­rão de su­ar bas­tan­te se qui­se­rem ven­cer o de­sa­fio. Aliás, para os lo­bi­tan­gas em cau­sa es­tá a sua lu­ta pe­la sua so­bre­vi­vên­cia na mais al­ta-ro­da do fu­te­bol na­ci­o­nal.

Nu­ma abor­da­gem efec­tu­a­da com al­guns jo­ga­do­res e mem­bros da equi­pa téc­ni­ca, deu para no­tar a dis­po­si­ção e con­fi­an­ça pe­la con­quis­ta dos três pon­tos, ape­sar de re­co­nhe­ce­rem o po­de­rio do Petro que ape­sar de atra­ves­sar mo­men­tos de afli­ção (não vai po­der con­tar com o seu téc­ni­co no ban­co de su­plen­tes) po­de trans­fi­gu­rar-se e, se pos­sí­vel, ven­der ca­ro a der­ro­ta.

“A prin­cí­pio, o Petro de Luanda tem tu­do a seu fa­vor para ga­nhar o jo­go. Para além de ser um dos po­ten­ci­ais can­di­da­tos ao título, vai con­tar com o apoio do seu pú­bli­co. Ain­da as­sim, es­ta­mos pre­ca­vi­dos e ci­en­tes das di­fi­cul­da­des que nos es­pe­ra.

O jo­go vai ser di­fí­cil, não só para a Aca­dé­mi­ca. O Petro tam­bém vai ex­pe­ri­men­tar as mes­mas di­fi­cul­da­des. Até por que já deu mos­tras que po­de ser der­ro­ta­do no seu re­du­to. A his­tó­ria con­fir­ma is­so mes­mo e po­de re­pe­tir-se”, co­men­tou o téc­ni­co-ad­jun­to da Aca­dé­mi­ca do Lobito, Fran­cis­co Jú­ni­or Pau­li­no.

PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO

Aca­dé­mi­ca do Lobito en­cer­ra pre­pa­ra­ção para "Ope­ra­ção Luanda"

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.