PO­LÍ­CI­AS SUPERAM EM CA­SA O JGM

Di­an­te do JGM o In­ter­clu­be con­se­guiu che­gar ao pri­mei­ro go­lo por in­ter­mé­dio de Ka­ran­ga

Jornal dos Desportos - - PORTADA - VALÓDIA KIAMBATA

Sem co­nhe­cer o sa­bor da vi­tó­ria há du­as jor­na­das, os Po­lí­ci­as en­tra­ram no jo­go, di­an­te do JGM, pa­ra a 25ª jor­na­da, com a cla­ra mis­são de vol­ta­rem às con­quis­tas. Lo­go nos pri­mei­ros mi­nu­tos de jo­gos foi cla­ra a sua in­ten­ção de ga­nha­rem co­pi­o­sa­men­te ao JGM e fi­ze­ram-no sem di­fi­cul­da­des.

De ini­cio, Paty cru­zou pa­ra Ri­chard na pe­que­na área pa­ra ter­mi­nar em "ca­be­çe­a­men­to" um lan­ce com se­lo de go­lo , mas foi evi­ta­do pe­lo gu­ar­da­re­des Mo­rei­ra.

Sur­pre­so com a en­tra­da avas­sa­la­do­ra dos Po­lí­ci­as, a equi­pa pro­ve­ni­en­te da pro­vín­cia do Hu­am­bo ape­nas pro­cu­ra­va a to­do cus­to con­tra­ri­ar as in­ves­ti­das com saí­das em con­tra-ata­que.

Os Po­lí­ci­as con­ti­nu­a­vam me­lhor no jo­go, cri­an­do vá­ri­as opor­tu­ni­da­des de go­los, com Paty, Ma­no Ca­les­so e Ka­ran­ga, mas o seu pon­ta de lan­ça Ro­land não es­ta­va "em dia", o que dei­xa a equi­pa téc­ni­ca à bei­ra de um "ata­que de ner­vos".

Aos 17 mi­nu­tos o In­ter­clu­be con­se­guiu che­gar ao pri­mei­ro go­lo por in­ter­mé­dio de Ka­ran­ga, após uma as­sis­tên­cia de Ma­no Ca­les­so e, com es­te ten­to, cres­ceu no ter­re­no de jo­go, obri­gan­do o JGM a re­cu­a­ro.

A saí­da de Lin­da­la afec­tou o ren­di­men­to da equi­pa dos Po­lí­ci­as que as­sis­ti­ram um cres­ci­men­to da equi­pa do JGM até ao in­ter­va­lo até ao in­ter­va­lo.

Na se­gun­da par­te o téc­ni­co do In­ter­clu­be, Pau­lo Tor­res, fez en­trar Baby, que deu uma ou­tra di­nâ­mi­ca à equi­pa.

Ven­do o seu pon­ta de lan­ça a fa­lhar tan­to e o cres­ci­men­to do JGM que co­me­ça­va a ata­car com mais frequên­cia a ba­li­za de Ne­blu, o téc­ni­co Pau­lo Tor­res lan­çou nes­te sec­tor o avan­ça­do Ri­chard que mu­dou com­ple­ta­men­te o cur­so do jo­go.

O jo­ga­dor pas­sou a pres­si­o­nar mais os cen­trais do JGM, im­pe­din­do os mes­mos a aju­da­rem o seu ata­que. E em con­tra cor­ren­te do jo­go, nu­ma al­tu­ra que a equi­pa do Hu­am­bo man­da­va no jo­go, o In­ter­clu­be che­gou ao go­lo por in­ter­mé­dio de Ri­chard , que res­pon­deu bem a um cru­za­men­to de can­to de Ma­no Ca­les­so.

Dois mi­nu­tos de­pois o mes­mo Ri­chard vol­tou a ser le­tal ao apon­tar o ter­cei­ro go­lo dos Po­lí­ci­as - se­gun­do na sua con­ta pes­so­al - de­pois de um be­lo cru­za­men­to de can­to fi­xan­do as­sim o re­sul­ta em 3-0, nu­ma tar­de em que, di­ga-se, os Po­lí­ci­as es­ti­ve­ram aquém das su­as bo­as exi­bi­ções .

In­ter­clu­be a jo­gar em ca­sa com for­te de­ter­mi­na­ção con­se­guiu con­quis­tar três pon­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.