Dér­bi do Les­te de­cep­ci­o­na adep­tos

Sa­gra­da e Ma­quis acor­dam no Dun­do re­par­ti­ção de pon­tos

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - ARMANDO SAPALO, NO DUN­DO

O“dér­bi do Les­te”, que opôs, on­tem, no Dun­do, as for­ma­ções do Sa­gra­da Es­pe­ran­ça da Lun­da Nor­te e o FC Bra­vos do Ma­quis em jo­go da 25ª jor­na­da do Gi­ra­bo­la Zap es­te­ve mui­to dis­tan­te de tal de­sig­na­ção.

As du­as equi­pas de­ci­di­ram re­par­tir pon­tos e o em­pa­te a ze­ro de­si­lu­diu com­ple­ta­men­te os adep­tos que acor­rem ao es­tá­dio, so­bre­tu­do os afec­tos aos Sa­gra­da Es­pe­ran­ça.

Des­te­mi­do e re­ve­lan­do uma for­te ca­pa­ci­da­de de de­ter­mi­na­ção FC Bra­vos do Ma­quis en­trou bem no jo­go, com ac­ções de con­tra-ata­que, mas não foi ca­paz de trans­for­ma-las em oca­siões de go­lo.

A ex­cep­ção de um lan­ce de Mi­ro que em ple­na pe­que­na área , li­vre de mar­ca­ção , re­ma­tou pa­ra fo­ra da ba­li­za do guar­da-re­des Yu­ri.

Em res­pos­ta, pro­cu­ran­do fa­zer jus ao fac­tor ca­sa, o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, op­tou pe­lo jo­go co­lec­ti­vo que per­mi­tiu em­pur­rar o ad­ver­sá­rio o seu úl­ti­mo re­du­to.

Bu­gos , Gue­des e Fe­mi no ata­que com a ex­ce­len­te par­ti­ci­pa­ção dos la­te­rais Pa­nil­son e Tom , fo­ram as prin­ci­pais uni­da­des lu­ta­vam pa­ra , le­var a equi­pa da ca­sa che­gar ao go­lo.

A fal­ta de co­mu­ni­ca­ção ali­a­do a fra­ca con­cen­tra­ção, pre­ju­di­ca­ram o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça. Se por um la­do Gue­des e Bu­gos con­se­gui­am as­su­mir a ta­re­fa de pro­jec­tar o ata­que da sua equi­pa , Por ou­tro eram os mes­mo que, aca­ba­vam por de­cep­ci­o­nar quan­do ti­ves­sem opor­tu­ni­da­de de fa­zer os go­los.

Os dois atle­tas que se apre­sen­tam co­mo pe­ças im­por­tan­tes na ma­no­bra ofen­si­va da tur­ma di­a­man­tí­fe­ra, não ti­ve­ram o fa­ro de go­lo que pu­des­se vi­o­lar as re­des da ba­li­za de Da­dão.

No re­a­ta­men­to os do­nos da ca­sa en­tra­ram com a mes­ma pos­tu­ra, sen­do que dom la­do con­trá­rio, os fo­ras­tei­ros bai­xa­ram sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te de ren­di­men­to.

De um la­do , es­ta­va o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça que par­tia pa­ra o jo­go ofen­si­vo , do ou­tro fi­gu­ra­va o FC Bra­vos do Ma­quis que op­tou em de­fen­der.

Aos 62´ em mis­são ofen­si­va, o la­te­ral di­rei­to Tom, em mis­são ofen­si­va pre­gou um sus­to ao ad­ver­sá­rio , de­pois de um re­ma­te vi­o­len­to , ,as aten­to o Gu­ar­da­re­des Da­dao evi­tou o pi­or pa­ra a sua equi­pa.

ARMANDO SAPALO/ EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.