CITAÇÕES

Jornal dos Desportos - - ABERTURA -

“Nes­te man­da­to, va­mos in­cen­ti­var o des­por­to es­co­lar, re­gres­sar aos cam­pe­o­na­tos es­co­la­res e aos cam­pe­o­na­tos uni­ver­si­tá­ri­os, exi­gir aos di­ri­gen­tes das in­fra-es­tru­tu­ras des­por­ti­vas mai­or res­pon­sa­bi­li­da­de na sua con­ser­va­ção e ges­tão. O des­por­to de­ve tam­bém as­su­mir uma di­men­são ins­pi­ra­do­ra e for­ma­ti­va, de mo­do a per­mi­tir cons­truir uma Angola fra­ter­na, mais in­clu­si­va e em que as bar­rei­ras do pre­con­cei­to e da in­to­le­rân­cia vão sen­do der­ru­ba­das. ”

JOÃO LOU­REN­ÇO , Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca

“Es­ta­mos en­ga­ja­dos na cri­a­ção de con­di­ções bá­si­cas, pa­ra o avan­ço da mo­da­li­da­de no país. Nes­te mo­men­to, a nos­sa pri­o­ri­da­de vai pa­ra a con­so­li­da­ção dos as­pec­tos re­la­ti­vos à re­or­ga­ni­za­ção da FAF, o me­lho­ra­men­to das com­pe­ti­ções in­ter­nas, as­sim co­mo do fu­te­bol jo­vem, que po­de ga­ran­tir êxi­tos no fu­tu­ro (...). ”

AR­TUR AL­MEI­DA , pre­si­den­te da FAF

“Va­mos ofi­ci­a­li­zar, nas pró­xi­mas 24 ho­ras, na FAF o nos­so aban­do­no da pro­va. Co­mo es­ta­mos com as mãos ata­das, não ti­ve­mos al­ter­na­ti­va. Pre­ci­sa­mos de 40 milhões de kwan­zas, pa­ra su­por­tar as des­pe­sas, até ao tér­mi­no do cam­pe­o­na­to. Na qua­li­da­de de em­bai­xa­dor da pro­vín­cia, na com­pe­ti­ção, de­vía­mos con­tar com o apoio do go­ver­no. ”

JOR­GE MANGRINHA , pre­si­den­te do JGM

“É in­jus­to fa­lar ape­nas do Re­na­to, por­que há 11 jo­ga­do­res em cam­po na nos­sa equi­pa, e não me pa­re­ce que qual­quer um de nós te­nha fei­to o su­fi­ci­en­te pa­ra al­te­rar as coi­sas de for­mas a ven­cer­mos o jo­go. Fa­lo por mim, que no fi­nal, des­per­di­cei dois li­vres. Por is­so, não se tra­ta ape­nas do Re­na­to, te­mos é de olhar pa­ra nós, co­lec­ti­va­men­te. ”

SAM CLUCAS , jo­ga­dor do Swan­sea da In­gla­ter­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.