Po­lí­ci­as ganham com tran­qui­li­da­de no 22 de Ju­nho

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - VALÓDIA KAMBATA

O Interclube fez jus a sua con­di­ção de can­di­da­to e afas­tou o Progresso da Lun­da Sul da Ta­ça de Angola. Os po­lí­ci­as com mui­ta au­to­ri­da­de le­va­ram a me­lhor an­te um ad­ver­sá­rio que não fez mais se­não ren­der-se a evi­dên­cia da su­pe­ri­o­ri­da­de con­trá­ria.

Dis­pos­to a re­sol­ve­ram a eli­mi­na­tó­ria nos mi­nu­tos ini­ci­ais a equi­pa da ca­sa não va­ci­lou e en­trou com tu­do com o ob­jec­ti­vo de mar­car cedo e não per­mi­tir ao ad­ver­sá­rio acre­di­tar que po­de­ri­am se­guir em fren­te.

Não foi por aca­so que a pri­mei­ra gran­de opor­tu­ni­da­de

Interclube cri­a­da pe­los pu­pi­los de Pau­lo Tor­res acon­te­ces­se aos 9' com Pi­ro­li­to na gran­de área a re­ma­tar à fi­gu­ra de Die, de­pois de pas­sar por dois de­fe­sas con­trá­rio.

Vol­vi­dos dois mi­nu­tos os po­lí­ci­as vol­ta­ram a cri­ar pe­ri­go na ba­li­za do ad­ver­sá­rio. Duarte iso­la­do na pe­que­na área re­ma­tou pa­ra fo­ra, dei­xan­do os pre­sen­tes in­cré­du­lo .

Não ten­do con­cre­ti­za­do o ob­jec­ti­vo de mar­car den­tro dos quin­ze mi­nu­tos, o Progresso da Lun­da Sul co­me­çou acre­di­tar e a su­bir no ter­re­no de jo­go. E foi as­sim que aos 20' che­gam pe­la pri­mei­ra vez à ba­li­za de Ne­blu com pe­ri­go. Gar­cia iso­la­do e di­an­te de Ne­blu des­per­di­ça a opor­tu­ni­da­de de fa­zer fun­ci­o­nar o mar­ca­dor.

Nes­te pe­río­do a equi­pa lun­da ga­nhou al­gu­ma con­fi­an­ça e pas­sou ata­car mais o úl­ti­mo re­du­to con­trá­rio. Po­rém, a ou­sa­dia dos vi­si­tan­tes du­rou pou­co tem­po, já que os po­lí­ci­as vol­ta­ram a su­bir no ter­re­no e a co­man­dar o jo­go.

Ma­no Ca­les­so aos 27' cru­za pa­ra den­tro da área, on­de Ri­chard de Ca­be­ça apon­tou o pri­mei­ro go­lo da par­ti­da. Em van­ta­gem a equi­pa da ca­sa co­man­da­vam o jo­go e con­ti­nu­a­va a cri­ar vá­ri­as opor­tu­ni­da­des de go­lo.No re­gres­so dos bal­neá­ri­os, os lun­das en­tra­ram com ou­tra di­nâ­mi­ca, pois, sa­bi­am que um go­lo da­ria a con­ti­nui­da­de na com­pe­ti­ção.

O Interclube aper­ce­beu-se da pre­ten­são do ad­ver­sá­rio e re­cu­ou no ter­re­no fa­ce a ava­lan­che ofen­si­va do Progresso da Lun­da Sul . A es­tra­té­gia de Pau­lo Tor­res de dar a ini­ci­a­ti­va de jo­go ao ad­ver­sá­rio sur­tiu efei­to, pois, aos 60', nu­ma jo­ga­da rá­pi­da de contra-ata­que, che­gam ao se­gun­do go­lo por in­ter­mé­dio de Ma­no Ca­les­so fi­xan­do o re­sul­ta­do em 2-0.

A equi­pa de ar­bi­tra­gem li­de­ra­da pe­lo ár­bi­tro Clemente Chi­tum­ba es­te­ve bem con­tro­lan­do a par­ti­da do prin­cí­pio ao fim e mos­trou sin­cro­ni­za­ção com os seus au­xi­li­a­res.

Não te­ve qual­quer in­fluên­cia no re­sul­ta­do.

PAU­LO MULAZA | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.