“Mi­la­gre” em Ca­lu­lo

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL -

O Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo, de­ten­tor da Ta­ça de Angola, caiu aos pés do San­ta Ri­ta de Cás­sia, nu­ma eli­mi­na­tó­ria em que a equi­pa do Uí­ge de­mons­trou não exis­ti­rem ven­ce­do­res an­te­ci­pa­dos e mui­to me­nos que fa­vo­ri­tis­mo ganham jo­gos.

Com a bên­ção da sua pa­dro­ei­ra os ca­tó­li­cos de­ram uma li­ção à equi­pa de Ca­lu­lo e o so­ma­tó­rio dos dois jo­gos não foi obra do aca­so, mas sim fru­to da sua su­pe­ri­o­ri­da­de, for­ça de von­ta­de e aci­ma de tu­do hu­mil­da­de.

A vi­tó­ria de 2-1, no Es­tá­dio 4 de Ja­nei­ro, e o em­pa­te im­pos­to a três bo­las, no Cu­an­za Sul, foi o co­ro­lá­rio da mo­ti­va­ção e a cren­ça de um gru­po que sem­pre acre­di­tou ter com­pe­tên­cia pa­ra afas­tar um dos can­di­da­tos e por coin­ci­dên­cia de­ten­tor do tro­féu.

O Do­mant FC de­pois do sus­to im­pos­to ao Ka­bus­corp Pa­lan­ca na pri­mei­ra mão, não te­ve ca­pa­ci­da­de pa­ra con­fir­mar a boa exi­bi­ção pa­ten­te­a­da no Es­tá­dio dos Co­quei­ros. Ape­sar do vo­lun­ta­ris­mo e a en­tre­ga dos seus atle­tas a equi­pa do Ben­go não con­se­guiu evi­tar a der­ro­ta de 2-3 e con­se­quen­te afas­ta­men­to da pro­va.

Os pa­lan­qui­nos não fi­ze­ram mais que a sua obri­ga­ção. Com um plan­tel de me­lhor qua­li­da­de a sua con­ti­nui­da­de na Ta­ça de Angola nun­ca es­te­ve em cau­sa e on­tem pro­va­ram que são re­al­men­te su­pe­ri­o­res.

No Mo­xi­co o Bra­vos do Ma­quis com al­gu­ma di­fi­cul­da­de ca­rim­bou o pas­se pa­ra os quar­tos-de-fi­nal fren­te a um ad­ver­sá­rio que en­fren­ta al­guns pro­ble­mas ad­mi­nis­tra­ti­vos. A vi­tó­ria tan­gen­ci­al de 1-0 foi su­fi­ci­en­te pa­ra afas­tar o ASA.

Num du­e­lo en­tre equi­pas que já es­cre­ve­ram o seu no­me na lis­ta dos gran­des da se­gun­da mai­or com­pe­ti­ção na­ci­o­nal, os avi­a­do­res não ti­ve­ram ar­ca­boi­ço pa­ra tra­var os ma­qui­sar­des.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.