Mi­lan pro­cu­ra con­fir­mar fa­vo­ri­tis­mo

“Ros­so­ne­ros” fa­vo­ri­tos no de­sa­fio com o Ri­je­ka pa­ra a se­gun­da jor­na­da

Jornal dos Desportos - - INTERNACIONAL -

Ase­gun­da jor­na­da, da Li­ga Eu­ro­pa dis­pu­ta-se to­da ho­je, e vai acla­rar as con­di­ções das equi­pas con­si­de­ra­das fa­vo­ri­tas de al­can­ça­rem o tro­féu. O des­ta­que das par­ti­das de ho­je, vai pa­ra os de­sa­fi­os, BA­TE -Ar­se­nal e Mi­lan Ri­je­ka.

O re­mo­de­la­do Mi­lan ain­da não mos­trou a for­ça no Cam­pe­o­na­to Ita­li­a­no. É a sex­ta clas­si­fi­ca­da, atrás da Lá­zio. Ain­da não se mos­trou à al­tu­ra da tra­di­ção, e do in­ves­ti­men­to pa­ra a épo­ca 2017/2018. Con­tu­do, na Li­ga Eu­ro­pa, a equi­pa de Milão, pe­la qua­li­da­de in­fe­ri­or dos seus ad­ver­sá­ri­os, es­tá a dar boa con­ta de si.

A pri­mei­ra jor­na­da foi boa pa­ra os mi­la­ne­ses, com um ina­pe­lá­vel 5-1, em ca­sa do Áus­tria em Vi­e­na, no pri­mei­ro tem­po ven­cia, por 3-0. Os go­los fo­ram apon­ta­dos de Ca­lha­no­glu, Bor­ko­vic e An­dré Sil­va (três ve­zes).

Pre­vê-se no­va go­le­a­da do Mi­lan, nes­ta ron­da, da­da a fra­que­za do ad­ver­sá­rio, o Ri­je­ka da Croá­cia, que se es­tre­ou na com­pe­ti­ção a per­der em ca­sa pa­ra o AEK Ate­nas, por 2-1.

AR­SE­NAL LU­TA COM O DE­SES­PE­RO

A equi­pa de Arsè­ne Wen­ger es­tá a ser, exac­ta­men­te, o que foi o Man­ches­ter Uni­ted de Jo­sé Mou­ri­nho no ano pas­sa­do, ou se­ja, a fa­zer uma cam­pa­nha na­ci­o­nal ra­zoá­vel, e a lu­tar pa­ra che­gar mais lon­ge na Li­ga Eu­ro­pa.

A equi­pa pas­sa por uma fa­se tão ne­ga­ti­va, que es­tá até atrás do Wat­ford, no Cam­pe­o­na­to In­glês, na sé­ti­ma po­si­ção. O sal­do de go­los, na "Pre­mi­er Le­a­gue", tam­bém é um for­te in­di­ca­ti­vo de co­mo as coi­sas no clu­be an­dam des­com­pen­sa­das: até aqui, mar­cou no­ve e so­freu oi­to. So­ma três vi­tó­ri­as, um em­pa­te e du­as der­ro­tas na com­pe­ti­ção.

A es­treia na Li­ga Eu­ro­pa foi cum­pri­da, sem gran­des sus­tos com uma vi­tó­ria, por 3-1, ao Co­ló­nia, com go­los de Ko­la­ni­sac, Bel­le­rin e Alexis Sán­chez.

Jo­ga ho­je com o mo­des­to BA­TE Bo­ri­sov, da Bi­e­lo­rús­sia.

O BA­TE até al­can­çou um re­sul­ta­do ou ou­tro dig­no de re­al­ce, nas úl­ti­mas épo­cas, mas não se vê em con­di­ções de ven­cer a par­ti­da de ho­je. Um em­pa­te até se­ria pos­sí­vel, mui­to mais pe­la fra­que­za mo­men­tâ­nea do Ar­se­nal, do que pe­lo even­tu­al mé­ri­to do BA­TE.

Os ou­tros dois clu­bes, que têm con­di­ções pa­ra che­gar às mei­as-fi­nais, jo­gam em ca­sa e contra ad­ver­sá­ri­os de di­fi­cul­da­de mé­dia.

O Lyon de­fron­ta uma es­co­la tra­di­ci­o­nal, a ita­li­a­na, mas o mo­men­to do Ata­lan­ta é di­fí­cil. Es­tá só em no­no no "Cal­cio", pe­lo que o fa­vo­ri­tis­mo re­cai pa­ra o Lyon, até por­que jo­ga em ca­sa.

A La­zio, quar­ta do cam­pe­o­na­to ita­li­a­no, tam­bém jo­ga em ca­sa. Re­ce­be o Wa­re­gem, da Bél­gi­ca, em mais uma po­ten­ci­al go­le­a­da nes­ta se­gun­da jor­na­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.