Ben­fi­ca eli­mi­na­do da "Cham­pi­ons"

Jornal dos Desportos - - ÚLTIMA -

O Ben­fi­ca foi eli­mi­na­do na ter­ça­fei­ra, da Li­ga dos Cam­peões, ao per­der por 87-71, em Só­fia, fren­te ao Lu­koil Aca­de­mic, jo­go da se­gun­da mão da se­gun­da pré-eli­mi­na­tó­ria da com­pe­ti­ção. Os cam­peões por­tu­gue­ses per­de­ram na Luz, por no­ve pon­tos (8291), ne­ces­si­ta­vam de anu­lar a di­fe­ren­ça, aca­ba­ram por ser su­plan­ta­dos pe­los cam­peões da Bul­gá­ria por nú­me­ros in­dis­cu­tí­veis (8771), e que rei­te­ra­ram a ideia de que são bem su­pe­ri­o­res aos en­car­na­dos.

O Lu­koil impôs uma cla­ra su­pre­ma­cia, des­de o iní­cio da par­ti­da, com cla­ra in­ten­ção de não dei­xar as 'águi­as' so­nha­rem com uma pos­sí­vel vi­tó­ria, e qua­li­fi­ca­ção pa­ra a ter­cei­ra pré-eli­mi­na­tó­ria. Com o ba­se íta­lo -ame­ri­ca­no Anthony Raf­fa a con­tro­lar to­do o jo­go ofen­si­vo da equi­pa, os búl­ga­ros 'abri­ram' com um par­ci­al de 27-12 nos pri­mei­ros dez mi­nu­tos, e nun­ca mais ce­deu o con­tro­lo do em­ba­te. Na se­gun­da par­te, os bas­que­te­bo­lis­tas da equi­pa búl­ga­ra bai­xa­ram o rit­mo de jo­go, per­mi­ti­ram à for­ma­ção da Luz uma li­gei­ra re­cu­pe­ra­ção, ven­ce­ram por 44-42 na eta­pa com­ple­men­tar.

O Lu­koil Aca­de­mic do­mi­nou a lu­ta de ta­be­las (43/30 em res­sal­tos con­quis­ta­dos), e foi mais efi­caz a ata­car o ces­to, com o ba­se Raf­fa a ser o ele­men­to mais va­li­o­so do jo­go ao acu­mu­lar 17 pon­tos, seis as­sis­tên­ci­as, três res­sal­tos e dois rou­bos de bo­la.

No Ben­fi­ca, o des­ta­que in­di­vi­du­al vai no­va­men­te pa­ra o ex­tre­mo pos­te nor­te-ame­ri­ca­no Antywa­ne Ro­bin­son, com 14 pon­tos e dois res­sal­tos.

AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.