Tri­co­lo­res fo­ca­dos na li­de­ran­ça

Jornal dos Desportos - - FUTEBOL - PAU­LO CA­CU­LO

A equi­pa do Pe­tro de Lu­an­da en­tra a par­tir da ma­nhã de ho­je na fa­se der­ra­dei­ra de pre­pa­ra­ção, ten­do em vis­ta a des­lo­ca­ção ao Lu­ban­go, do­min­go, pa­ra o jo­go com o Des­por­ti­vo da Huí­la, re­fe­ren­te à vi­gé­si­ma sex­ta jor­na­da do Gi­ra­bo­la Zap, agen­da­do pa­ra o es­tá­dio do Fer­ro­via.

Ci­en­tes de que é proi­bi­do va­ci­lar, na me­di­da em que de­pen­dem ape­nas de si mes­mos pa­ra lo­grar o tí­tu­lo de cam­peão na­ci­o­nal, o con­jun­to às or­dens de Be­to Bi­an­chi en­ca­ra o con­fron­to com os pu­pi­los de Má­rio So­a­res de­ci­di­dos em dar sequên­cia po­si­ti­va ao ci­clo de vi­tó­ri­as que pro­ta­go­ni­zam no cam­pe­o­na­to. De­pois do apu­ra­men­to aos quar­tos-de-fi­nal da Ta­ça de An­go­la, mes­mo sem jo­gar, em vir­tu­de da de­sis­tên­cia do JGM, os tri­co­lo­res apro­vei­ta­ram a au­sên­cia de jogos pa­ra re­cu­pe­rar os jo­ga­do­res em di­fi­cul­da­des fí­si­cas. Em fa­ce dis­so, de re­gres­so aos ti­tu­la­res de­vem es­tar os im­pres­cin­dí­veis Wil­son e Ma­lu­di, du­as uni­da­des fun­da­men­tais na es­tra­té­gia de­fen­si­va dos pe­tro­lí­fe­ros. Ao con­trá­rio dos jogos da Ta­ça em que o trei­na­dor do Pe­tro che­gou a anun­ci­ar "pou­pan­ças" na equi­pa, em vir­tu­de do des­gas­te fí­si­co de al­guns jo­ga­do­res, pa­ra o Gi­ra­bo­la, Be­to Bi­an­chi pre­vê re­tor­nar os ha­bi­tu­ais ti­tu­la­res.

Com es­ta ati­tu­de, o his­pa­no-bra­si­lei­ro pre­ten­de exi­bir no Lu­ban­go uma equi­pa for­te, co­e­sa e ho­mo­gé­nea, ca­paz de tra­du­zir em re­a­li­da­de os in­ten­tos da equi­pa pon­tu­ar, mas so­bre­tu­do cons­truir um ní­vel de fu­te­bol cu­jo êxi­to se­ja uma con­sequên­cia na­tu­ral da ac­ção de­mo­li­do­ra do seu ata­que.

JO­SÉ SO­A­RES | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Tri­co­lo­res de­pen­dem ape­nas de si mes­mo pa­ra ven­cer o cam­pe­o­na­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.