Pé­rez ad­mi­te pre­o­cu­pa­ção com evo­lu­ção

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

Ser­gio Pé­rez ad­mi­tiu que está pre­o­cu­pa­do com a evo­lu­ção da McLa­ren em 2018 após a par­ce­ria com a Re­nault. De­pois de três anos de uma re­la­ção in­fru­tí­fe­ra com a Hon­da, a equi­pa de Wo­king pas­sa­rá a con­tar com os mo­to­res fran­ce­ses no pró­xi­mo ano.

A par­ce­ria en­tre McLa­ren e Re­nault já co­me­ça a pre­o­cu­par o pad­dock da F1. Fa­lan­do à im­pren­sa em Se­pang on­tem, Ser­gio Pé­rez ad­mi­tiu que está aten­to à equi­pa de Wo­king na tem­po­ra­da 2018.

De­pois de três anos de uma par­ce­ria in­fru­tí­fe­ra com a Hon­da, a McLa­ren pas­sa­rá a con­tar com os pro­pul­so­res da Re­nault na tem­po­ra­da 2018.

Con­si­de­ra­da do­na de um dos me­lho­res chas­sis do gre­lha, a McLa­ren te­rá a chan­ce de dar um enor­me sal­to de qua­li­da­de com os mo­to­res cons­truí­dos pe­la fá­bri­ca de Viry-Châ­til­lon.

"A Re­nault se­rá uma ame­a­ça, mas es­tou mais pre­o­cu­pa­do com a McLa­ren”, dis­se Pé­rez. “A McLa­ren se­rá bem for­te se tu­do que eles têm di­to so­bre o chas­si de­les for ver­da­de. Eles de­vem ser bem for­tes no ano que vem”, con­ti­nu­ou.

“Te­re­mos as Re­nault, as McLa­ren e as Williams, en­tão não vai ser fá­cil. Mas o tem­po to­do em que es­ti­ve nes­ta equi­pa, as pes­so­as nos su­bes­ti­mam e ve­ja on­de es­ta­mos. Te­mos um bom po­ten­ci­al”, con­si­de­rou 'Che­co', des­ta­can­do to­da a ca­pa­ci­da­de da For­ce In­dia.

Com mui­tos con­tral­tos che­gan­do ao fim em 2018, a gre­lha de 2019 po­de tes­te­mu­nhar mui­tas mu­dan­ças de pi­lo­tos. As­sim, Pé­rez es­pe­ra po­der apro­vei­tar qual­quer opor­tu­ni­da­de que apa­re­ça.

“Vai ser im­por­tan­te es­tar lá, ter um car­ro com­pe­ti­ti­vo pa­ra ga­ran­tir que vo­cê pos­sa es­tar em uma boa po­si­ção pa­ra o que aparecer no pró­xi­mo ano”, co­men­tou. “Que­ro ma­xi­mi­zar o po­ten­ci­al de to­do fim de se­ma­na, su­pe­rar as ex­pec­ta­ti­vas e se­guir pon­tu­an­do. Ape­sar de es­tar­mos em uma bas­tan­te con­so­li­da­da quar­ta co­lo­ca­ção, acho que to­dos nós não es­ta­mos to­tal­men­te sa­tis­fei­tos com a per­for­man­ce que ti­ve­mos nes­te ano”, ob­ser­vou.

“Tem si­do uma mar­gem enor­me em re­la­ção ao top-3 e nós, de­fi­ni­ti­va­men­te, pre­ci­sa­mos nos apro­xi­mar an­tes do fim da tem­po­ra­da. Ca­da ac­tu­a­li­za­ção que co­lo­ca­mos no car­ro nes­te ano está aju­dan­do no fu­tu­ro”, con­cluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.