Ku­bi­ca ad­mi­te re­gres­sar em 2018

Jornal dos Desportos - - MODALIDADES -

Co­ta­do pa­ra uma va­ga na Williams ao la­do de Lan­ce Stroll, Robert Ku­bi­ca ava­li­ou que a chan­ce de vol­tar à F1 em tem­po in­te­gral é mui­to pe­que­na. Po­la­co está lon­ge do Mun­di­al des­de 2011, quan­do so­freu um gra­ve aci­den­te de ra­li. Re­cen­te­men­te, Ku­bi­ca che­gou a tes­tar pe­la Re­nault, mas é Car­los Sainz Jr. qu­em vai for­mar du­pla com Ni­co Hül­ken­berg em 2018. Res­tou ao po­la­co, en­tão, uma va­ga na Williams, que ain­da não de­fi­niu se Felipe Mas­sa se­rá o com­pa­nhei­ro de Lan­ce Stroll na pró­xi­ma tem­po­ra­da.

Fa­lan­do à re­vis­ta ‘Au­to’, da FIA (Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Au­to­mo­bi­lis­mo), Ku­bi­ca con­tou que des­co­bre no­vos li­mi­tes a ca­da dia e não se mos­trou con­fi­an­te em uma vol­ta à F1.

“Sou mui­to re­a­lis­ta e sei que a pos­si­bi­li­da­de de eu vol­tar a cor­rer na F1 em tem­po in­te­gral é mui­to pe­que­na”, dis­se o pi­lo­to de 32 anos. “A ca­da dia, des­cu­bro meus no­vos li­mi­tes, mas sem­pre tor­ci pa­ra que, pe­lo me­nos, ti­ves­se a chan­ce de ten­tar. Fiz mui­tos qui­ló­me­tros no si­mu­la­dor e gui­ei em ou­tras ca­te­go­ri­as, mas sa­bia que só um car­ro de F1 me da­ria aque­la sen­sa­ção ou­tra vez e is­so se mos­trou ver­da­dei­ro”, se­guiu. Ku­bi­ca so­freu sé­ri­as le­sões em um aci­den­te no Ra­li Ron­de di An­do­ra, na Itá­lia, em 6 de Fe­ve­rei­ro de 2011. Em re­cu­pe­ra­ção des­de en­tão, o po­la­co re­co­nhe­ceu que o pro­ces­so le­vou mais tem­po do que ele es­pe­ra­va.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.