Pi­lo­tos apro­vam mu­dar cir­cui­to da Ca­ta­lu­nha

Jornal dos Desportos - - ÚLTIMA -

Na úl­ti­ma reu­nião da Co­mis­são de Se­gu­ran­ça da Mo­toGP, ocor­ri­da na sex­ta-fei­ra pas­sa­da em Ara­gón, o ex-pi­lo­to Fran­co Un­ci­ni, De­le­ga­do de Se­gu­ran­ça do Mun­di­al, apre­sen­tou aos par­ti­ci­pan­tes o pla­no fei­to pe­los lí­de­res do Cir­cui­to da Ca­ta­lu­nha pa­ra sa­tis­fa­zer os de­se­jos dos pi­lo­tos com res­pei­to a se­gu­ran­ça da pis­ta na cur­va 12. Com is­so, a pis­ta re­cu­pe­ra­ria o seu layout ori­gi­nal no seu úl­ti­mo sec­tor, após o aci­den­te de 2016 que cus­tou a vi­da de Luis Sa­lom na Mo­to2. Nes­ta área, o au­men­to do es­ca­pe fa­rá com que o cam­pe­o­na­to não uti­li­ze mais as chi­ca­nes, co­lo­ca­das ali pa­ra re­du­zir a ve­lo­ci­da­de das mo­tos. Pa­ra au­men­tar o es­ca­pe, se­rá ne­ces­sá­rio mo­ver uma das ban­ca­das pa­ra bai­xo, em di­rec­ção à úl­ti­ma cur­va, que dá aces­so à rec­ta dos bo­xes.

A cur­va 10, que de­pois da tra­gé­dia de Sa­lom tam­bém foi al­te­ra­da pa­ra a sua va­ri­an­te mais cur­ta, vai per­ma­ne­cer ini­ci­al­men­te as­sim, em­bo­ra nes­te ca­so a de­ci­são ain­da não es­te­ja con­fir­ma­da. "A re­cep­ção foi mui­to boa e o tra­ba­lho que fi­ze­ram foi ex­ce­len­te. A re­ac­ção que acon­te­ceu por par­te de Mont­me­ló foi mui­to boa ", dis­se Ma­ve­rick Viña­les.

Jorge Lo­ren­zo tam­bém gos­tou da no­vi­da­de. "A re­cep­ção dos pi­lo­tos foi mui­to boa, e, no meu ca­so, es­pe­ci­al­men­te em re­la­ção à pe­núl­ti­ma cur­va. Era o que to­dos que­ría­mos, que o an­ti­go layout fos­se man­ti­do e o es­ca­pe es­ten­di­do, e é o que vai acon­te­cer. Pes­so­al­men­te, aca­bei não gos­tan­do da so­lu­ção da cur­va 10, por­que se vo­cê co­me­ter um er­ro po­de acer­tar al­guém, co­mo fez Ian­no­ne co­mi­go ", re­su­miu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.